Publicidade

Nova geração de bateria Blade da BYD pode alcançar 1.000 km

A BYD anunciou a segunda geração de baterias Blade que deve ser lançada no início do segundo semestre deste ano. As baterias Blade mais recentes da empresa têm uma densidade de energia de até 150Wh/kg. Espera-se que a bateria EV de próxima geração da BYD atinja mais de 190Wh/kg.

Na prática, isso significa que o alcance CLTC (ciclo chinês), vai subir para cerca de 1.000 km. Uma dos benefícios da bateria Blade é que a BYD afirma que elas são muito seguras. Existe, inclusive, vídeos que mostram a perfuração do componente, que não pegou fogo.

Além do consumo, é esperado avanço em outras categorias, como densidade de peso, tamanho e consumo energético, que devem ficar melhores.

Sistema DM-i
As novidades não param por aí. Recentemente, a montadora chinesa anunciou um avanço para o sistema híbrido plug-in DM-i, que pode fazer os carros alcançarem quase 2 mil km, no ciclo combinado (motor elétrico e combustão).

Foto: Reprodução/Youtube

Brasil
No Brasil, a montadora chinesa prepara uma fábrica em Camaçari (BA) para dar início a sua fabricação em território brasileiro. Inicialmente, as peças serão importadas e os automóveis serão montados aqui.

Dolphin Mini, Dolphin, Yuan Plus e Song Plus serão os primeiros modelos a serem fabricados na antiga planta da Ford.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade