O resultado da votação promovida pela revista Autoesporte em São Paulo, apontou que o 100% elétrico da Nissan, Leaf foi eleito como o Carro Verde do Ano 2020. O veículo foi escolhido como o melhor na categoria pelos jornalistas convidados.
LEIA MAIS
+ Nissan Leaf chega às concessionárias de cinco estados e DF por R$ 195 mil
Entre os pontos positivos estão as tecnologias empregadas, o desempenho do carro, além do compromisso da marca com o meio ambiente e das iniciativas de sustentabilidade e desempenho no Nota Verde, sistema do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que classifica os carros brasileiros na emissão de poluentes.
“Decidimos trazer o Novo Nissan LEAF para colocar o Brasil definitivamente na rota da mobilidade elétrica, que já é realidade nos principais mercados do mundo. Ele oferece o que existe de melhor da marca, com tecnologias avançadas que entregam o máximo para a experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade. Além disso, estamos indo além, buscando incentivar estudos locais para o desenvolvimento do ciclo completo da eletrificação no país. Ter um reconhecimento como o do Carro Verde do Ano nos deixa orgulhosos e certos de que a Nissan está no caminho correto para a mobilidade do futuro”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.
O elétrico foi lançado no mercado brasileiro e julho e está disponível em concessionárias de cinco estados, além do Distrito Federal. Mundialmente, o veículo é comercializado em 50 países e tem mais de 430 mil unidades vendidas.
Corolla
Entre os veículos a combustão, o primeiro lugar da 53ª edição do Carro do Ano ficou com o Toyota Corolla. Na disputa com o sedã da japonesa estavam CAOA Chery Tiggo 5X, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20 e Volkswagen T-Cross.
A nova geração do modelo recebeu uma transmissão com primeira marcha de engrenagem e é movida pelo 2.0 capaz de entregar até 177 cavalos e 21,4 kfgm de torque.