São Paulo – O presidente da Nissan do Brasil, Marcos Silva, não escondeu a
possibilidade de eletrificar o line up da empresa no Brasil. O Leaf apresentado no Salão do Automóvel é o primeiro passo e, a partir dele, a marca já testa na clínica de pesquisa montada no Salão, o X-Trail hibrido. Até mesmo o Kicks híbrido está em estudo.
– LEIA AQUI TODA A COBERTURA DO SALÃO DE SÃO PAULO
Silva foi perguntado sobre a possibilidade do facelift do Kicks, já em fase de
projeção para o próximo biênio, receber a tecnologia híbrida. O executivo
afirmou que a renovação do suvinho contempla novidades nesse sentido. A Nissan vive o melhor momento da marca no país com a fábrica de Resende operando em dois turnos.
Conceito Kicks Rhythm
Silva foi perguntado sobre a possibilidade do facelift do Kicks, já em fase de
projeção para o próximo biênio, receber a tecnologia híbrida. O executivo
afirmou que a renovação do suvinho contempla novidades nesse sentido. A Nissan vive o melhor momento da marca no país com a fábrica de Resende operando em dois turnos.
A Nissan tem um portfólio de produtos bem enxuto no país, com Sentra, March e Versa assegurando a sustentação da marca que permanece com foco na assistência e na prestação de serviços. Marcos Silva disse que definiu dois pilares para a operação no país e primeiro foi o Kicks, depois a Frontier agora feita na Argentina. ” A consistência da marca é a nossa bandeira de trabalho assim como a satisfação do cliente com entrega de bons serviços. Vamos crescer sim. É só uma questão de tempo”.
X-Trail Hybrid
Um dos destaques do estande da Nissan no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é a versão híbrida do crossover X-Trail. O utilitário esportivo mais vendido do mundo está no Brasil em sua versão equipada também com um motor elétrico para mostrar que o sistema híbrido também é uma via para a eletrificação da mobilidade da marca.
X-Trail Hybrid
Esta é a primeira vez que a Nissan mostra no Brasil a sua tecnologia híbrida. A versão apresentada nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo combina um motor DOHC MR20 de 2 litros com 16 válvulas e quatro cilindros com outro elétrico e uma bateria compacta de íons de lítio de 35 kW. O sistema de gasolina do motor tem potência de 140 cavalos e 19,9 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico proporciona até 40 cavalos adicionais e um torque de 16,3 kgfm. O conjunto proporciona ao X-Trail Hybrid um consumo de até 19,6 km/l na estrada.
O Nissan X-Trail Hybrid traz uma série de tecnologias Nissan Safety Shield, que auxiliam para uma condução livre de acidentes e maior comodidade para todos a bordo. Há alertas e monitores inteligentes de ponto cego, tráfego cruzado, visão periférica, frenagem de emergência, colisão frontal, detecção de objetos em movimento e controle de cruzeiro, entre outros sistemas que facilitam o modo de dirigir e dão assistência ao condutor para proteger não apenas os passageiros, mas também a sua volta.
Pensando nos chamados “nativos digitais ” – aqueles que já nasceram e cresceram na era da internet e das novas tecnologias – e sua necessidade de permanecerem conectados, o X-Trail Hybrid tem central multimídia com tela de 7 ” sensível ao toque, que permite a sincronização do smartphone e acesso a aplicativos e redes sociais.
O X-Trail Hybrid traz, ainda, uma plataforma digital que permite ao usuário localizar o veículo à distância, estabelecer alertas de movimento e de velocidade, consultar o histórico de rotas e auxiliar o usuário na recuperação do veículo em casos de roubo, entre outras funções.