A Nissan apresentou, no Japão, a versão final de produção do seu mais novo SUV elétrico, o Ariya. O modelo traz, nas linhas finais, um estilo mais futurista já apresentado na versão conceito exibido durante o Salão do Automóvel de Tóquio em 2019.
LEIA MAIS
+ Nissan disponibiliza novas cores para a Frontier Attack
Na parte dianteira, a novidade conta com uma grade frontal grande, que possui apenas função estética em um veículo elétrico. Os faróis são afilados e receberam assinaturas em LED com um desenho que chama a atenção.
As dimensões apontam um modelo grande, maior até que SUVs médios como o Jeep Compass. O novo Aryia possui 4,65 metros de comprimento e 2,77 metros de entre-eixos. As rodas de liga leve receberam novo desenho para melhorar a aerodinâmica e podem ser de 19 ou 20 polegadas.
A novidade é produzida sobre a plataforma CMF-EV, que foi desenvolvida em uma parceira da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
O novo Ariya terá duas opções para o sistema de propulsor, um motor elétrico dianteiro com 217 cv e 30,5 kgfm de torque ou dois motores elétricos com potência combinada de 394 cavalos e 61,2 kgfm de torque. Este último é equipado com tração integral.
A Nissan disponibilizou configurações com bateria de 63kWh ou 87 kWh. De acordo com a japonesa, com a versão de maior capacidade, a autonomia atingida é de até 482 quilômetros.
O lançamento oficial do novo Ariya está programado para acontecer no Japão até metade do próximo ano. Nos Estados Unidos, o SUV deve estrear apenas no final do ano que vem. Os demais mercados, como o europeu, só devem receber o elétrico a partir de 2022.