O novo City está pronto e nós revelamos, com exclusividade, os preços e as mudanças na dupla de compactos da Honda. Lançamento será na primeira semana de novembro. Versão EX cresce em termos de conteúdos, conveniência e equipamentos.
A Honda sabe que existe uma resistência em parte do mercado consumidor ao motor aspirado. Grande maioria dos rivais do City possui a opção turbinada, mas o japonês com o tamanho da sua propulsão não desaponta.
Bom lembrar que quem andou e testou a linha City sabe o que o propulsor 1.5 de 126 cv e 15,8 quilos de torque (com etanol) associado ao câmbio CVT ficou esperto na configuração e econômico quando ganhou injeção direta.
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Tanto na cidade como na estrada, o City é capaz de superar até mesmo os turbos da concorrência na economia de combustível e, em alguns casos, no zero a 100 por exemplo.
Outro ponto positivo da linha City é o espaço interno, tanto para os passageiros como para as bagagens. Hatch e sedã possuem um entre-eixos de 2,6 metros, o que dá aos ocupantes do assento traseiro um verdadeiro salão para três pessoas viajarem com conforto.
No porta-malas são 268 litros, o que é pouco, mas a jogada da Honda no manuseio dos seus bancos permite transformar o bagageiro em um baita baú. O primo maior goza de generosos 519 litros (para o sedã).
Mas o que mudou na estética dos modelos que serão apresentados? Grade frontal, para-choques, design de rodas, freio a disco na traseira e e lembrando que o botão de partida está lá, desde a primeira versão. A frenagem a disco na traseira só a partir da EX.
O City 2025 levemente retocado subiu cerca de R$ 5 mil na tabela. Veja os preços: o PCD LX sai por R$ 117,5 hatch e sedã. Nos EX, somando o que foi agregado, os modelos ganharam mais do que o valor adicionado na tabela: R$ 125 mil e R$ 1 mil a mais para o sedã.
Eles receberam conteúdos de ponta para bater na porta do Polo e Virtus Comfort e High. A Honda entrou no jogo. O EXL R$ 133,2 mil e R$ 134,2 mil respectivamente. O topo da gama Touring foi a R$ 141,4 mil e o sedã 142,4 mil.
Destaque para o EX
Esse cresceu de patamar com mais tecnologia, no carro que calça rodagem aro 16 de série. O Honda Sensing tá disponível assim, como a função que segue o carro da frente e permite a percepção de um ADAS bem completo.
A bancada não é em couro e eu até prefiro. A aposta é em segurança. O carro vai disponibilizar carregador de indução e ficará devendo o Connect dos modelos EXL e topo da gama.