A ausência de condutor em carros autônomos vêm fazendo passageiros se sentirem confortáveis demais durante as viagens. As pessoas estão fazendo sexo em veículos autônomos que circulam em São Francisco, nos Estados Unidos. É um verdadeiro motel sobre rodas.
Segundo uma reportagem do The San Francisco Standart, que conversou com alguns passageiros que disseram ter feito sexo nos veículos, como não há ninguém para inibir a prática, os passageiros se sentem confortáveis para praticar o ato.
Em San Francisco, o Chevrolet Bolt é um dos carros utilizados para o transporte autônomo de passageiros. Há também o Jaguar I-PACE pela empresa Waymo. “Foi muito engraçado porque [o Cruise] ficou muito quente e embaçado a ponto de o para-brisa ficar completamente embaçado – em qualquer outro contexto, em qualquer outro veículo, isso seria um problema real”, disse uma pessoa ao jornal local.
LEIA MAIS
+ Carros eletrificados batem novo recorde de emplacamentos em agosto
Apesar disso, a Cruise informou que o existe gravação. “Gravamos vídeo dentro do carro para maior segurança e suporte”, afirma Cruise em seu site.
“Eu definitivamente tive ansiedade pós-situação no dia seguinte, tipo, ‘Oh, essa não foi a melhor ideia’”, disse o passageiro ao jornal. “Há uma preocupação de que você possa receber um e-mail ou contato de [Cruise]” banindo usuários do sistema.
A Cruise, no entanto, pede que os passageiros não façam “nada que possa ser classificado como conflituoso, discriminatório, assediante ou ofensivo para os outros”.
Outra empresa que também opera com veículos autônomos, a Waymo, disse ao jornal local The San Francisco Standart que as pessoas podem beber e comer nos carros, mas não mencionou nada sobre transformar os automóveis em motel sobre rodas. “Os passageiros do Waymo One podem comer e beber bebidas não alcoólicas durante seus passeios”, disse um porta-voz do Waymo.