Publicidade

Mitsubishi revela planos de eletrificação

A Mitsubishi é uma das poucas marcas no Brasil que ainda não conta com produtos eletrificados em sua linha de produtos. Mas uma parte do caminho que a montadora japonesa planeja percorrer foi revelado. O plano de cinco anos chamado “Mitsubishi Motors Momentum 2030”, descreve a eletrificação, com uma linha crescente de veículos.

Segundo a empresa, o Momentum 2030 é definido por quatro pontos-chave: criar um caminho para a eletrificação, atualizar e expandir a linha norte-americana da Mitsubishi, modernizar o modelo de vendas e expandir a rede de vendas. Dado que os dois primeiros pontos funcionam de mãos dadas e são mais focados no produto, estamos mais preocupados com eles, explica a montadora.

A marca atualmente vende um PHEV na forma do Outlander Hybrid , embora esse modelo sofra de uma porta de carregamento CHAdeMO desatualizada, o que significa que você pode ter dificuldade para encontrar um carregamento rápido local confiável. Para o Brasil, o presidente do Grupo HPE, Mauro Correia, já adiantou a chegada do Outlander PHEV para 2024.

LEIA MAIS
+ Song Pro quer a liderança de Corolla Cross e Jeep Compass

A montadora planeja lançar um modelo novo ou completamente atualizado a cada ano fiscal entre 2026 e 2030, dobrando o tamanho da linha existente. Os planos, no entanto, são mais voltados para o mercado norte-americano e ainda não há informações de como a Mitsubishi deve eletrificar a frota no Brasil.

A partir do lançamento de um primeiro produto em nosso mercado, certamente, a empresa falará um pouco mais sobre esse questão.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade