Mostrando sua aposta cada vez mais no mundo dos elétricos, a Mini disponibilizou uma nova bateria para o compacto Cooper S E Countryman All4. O primeiro veículo híbrido plug-in da marca recebeu o novo equipamento de íon-lítion e ganhou mais eficiência e sustentabilidade.
LEIA MAIS
+ Novo Mini Clubman tem lançamento confirmado para o Brasil ainda em 2019
O item de alta voltagem elevou a capacidade energética de 7.7 kWh para 10.0 kWh, resultando em um aumento de 30% na autonomia elétrica. Com as alterações, o modelo agora pode rodar até 52 quilômetros livre de emissões, ante 40 quilômetros da bateria anterior.
Além disso, o equipamento – que fica posicionado sob o acento traseiro – pode ser totalmente recarregado na tomada doméstica em cerca de cinco horas, ou em 3h15m quando conectado ao wallbox.
O motor a gasolina TwinPower Turbo tem três cilindros, 1.499 cm³, 136cv (100kw) de potência e 220Nm de torque a partir de 1.250 rpm. Já o motor elétrico, concebido seguindo o princípio de um sistema híbrido sincronizado, oferece potência de 88cv (65kw) e torque instantâneo de 165Nm.
Já o sistema híbrido do Mini Cooper S E Countryman All4 gera uma potência combinada de 224cv (165kw), torque de 385Nm, aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 6,8 segundos e autonomia de aproximadamente 500 quilômetros.
Além da tecnologia do conjunto propulsor, o Mini Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid oferece um sistema de tração integral eletrificada e uma vasta gama de equipamentos de série, como o Mini Connected, o MINI Concierge com atendimento 24 horas; Sistema de Navegação Mini com informação de trânsito em tempo real; Apple CarPlay; Head Up Display, sistema de som Hi Fi Harman/Kardon; Faróis Full LED direcionais; sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros itens.