Publicidade

Mini confirma a produção do elétrico Cooper SE para novembro

A Mini confirmou a produção do novo Cooper SE. O primeiro automóvel puramente elétrico da montadora já tem data para entrar na linha de produção, o mês de novembro. O design marcante da fabricante continua presente na novidade, que é baseado no hatch 3 portas.

LEIA MAIS

+ Primeiro Mini 100% elétrico é apresentado com autonomia de 270 km

De acordo com a Mini, o modelo será movido por um propulsor elétrico capaz de entregar 184 cavalos de potência e 270 Nm de torque instantâneos. O inédito Cooper SE será produzido na icônica fábrica de Oxford, no Reino Unido.

O sistema de propulsão elétrica foi desenvolvido nos centros de tecnologia de mobilidade eletrificada do do BMW Group em Dingolfing e Landshut, ambos na Alemanha.

O compacto agrega baterias de alta voltagem, composta de células de íon de lítio divididas em 12 módulos, com capacidade de 32,6 Kwh e aptas a garantir autonomia de até 270 km. De acordo com a Mini, a aceleração é de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Recarga

A energia para eletrificar a condução do novo MINI Cooper SE da rede elétrica pode ser conectada através de uma tomada doméstica convencional, a MINI ELECTRIC Wallbox ou uma estação pública de carregamento. O cabo de carregamento padrão está disponível para conexão a uma tomada doméstica.

Uma MINI ELECTRIC Wallbox está opcionalmente disponível para carregamento em casa, bem como um cabo trifásico para uso em estações de carregamento públicas. Ambas as opções permitem que a bateria de alta voltagem do novo MINI Cooper SE seja carregada com uma capacidade máxima de 11 kW – para 80% em duas horas e meia, e 100% em três horas e meia. Uma estação de carregamento rápido DC permite que as reservas de energia do veículo sejam atualizadas ainda mais rapidamente.

A unidade de carregamento do novo MINI Cooper SE foi projetada para uma capacidade máxima de carga de 50 kW, permitindo que uma carga de 80% seja alcançada em apenas 35 minutos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade