A Mercedes-Benz acaba de lançar no Brasil o Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé, o mais recente modelo da linha a incorporar a tecnologia híbrida plug-in AMG E PERFORMANCE.
Com 680 cv de potência combinada entre o motor a combustão e o motor elétrico, o modelo chega como o quinto a oferecer essa tecnologia no país, ampliando a presença da marca no segmento de veículos híbridos de alto desempenho.
O sistema híbrido do GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé é baseado em um motor turbo AMG de 2,0 litros, que trabalha em conjunto com uma Unidade de Propulsão Elétrica (EDU) no eixo traseiro. O motor de combustão, o motor elétrico e a bateria de alto desempenho fornecem uma potência total de 680 cv e um torque de 104 kgfm.
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Este trem de força é um desenvolvimento exclusivo da AMG, com a bateria utilizando a tecnologia de resfriamento direto das células, um sistema inspirado na Fórmula 1. A capacidade de entrega rápida e recuperação de potência contribui para um desempenho excepcional.
O design exterior do Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé reflete a combinação de sofisticação e esportividade. A grade do radiador com aletas verticais e o para-choque AMG com entradas de ar esportivas são elementos marcantes, que não apenas têm uma função estética, mas também aerodinâmica. As saídas de escape duplas trapezoidais e o difusor adicional no para-choque traseiro completam a aparência agressiva e moderna.
No interior, o modelo oferece um ambiente esportivo e luxuoso. Os bancos AMG, revestidos em couro nappa, e as soleiras das portas iluminadas com a inscrição AMG são apenas alguns dos detalhes que destacam o alto nível de acabamento.
O sistema de infoentretenimento MBUX, exclusivo da marca, traz uma tela central de orientação vertical e um painel de instrumentos com estilo “Supersport”, proporcionando uma interface única para os motoristas.
O motor de 2,0 litros e quatro cilindros do GLC 63 S E PERFORMANCE é o mais potente do mundo em sua categoria, com uma potência de 476 cv. Ele utiliza um turbocompressor elétrico de gases de escape, tecnologia derivada da equipe Mercedes-AMG Petronas F1, para melhorar a resposta do motor. Combinado com o motor elétrico de 204 cv, localizado no eixo traseiro, o sistema híbrido entrega uma experiência de condução empolgante e eficiente.
A unidade de propulsão elétrica é integrada a uma transmissão de duas marchas eletricamente controlada e um diferencial traseiro de escorregamento limitado, garantindo uma distribuição de torque ideal. A transmissão automatizada permite acelerações ágeis e uma performance constante em altas velocidades, com uma troca de marchas que ocorre automaticamente por volta de 140 km/h.
O sistema de tração integral variável do GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé é outro ponto forte do modelo. Em situações de deslizamento nas rodas traseiras, a potência do motor elétrico é transferida para as rodas dianteiras, garantindo maior tração. O layout híbrido P3, com o motor elétrico no eixo traseiro, melhora a distribuição de peso e contribui para um manuseio mais equilibrado e preciso.
O modelo é equipado com uma bateria de alto desempenho de 6,1 kWh e 400 volts. A bateria foi projetada para fornecer uma entrega rápida de energia e para uma eficiência de recuperação muito alta. O sistema de resfriamento direto das células, usando um fluido não condutor de eletricidade, mantém a temperatura ideal de operação da bateria, permitindo que a potência máxima seja extraída sem comprometer a performance.
Com uma autonomia elétrica de 12 km, o GLC 63 S E PERFORMANCE pode ser conduzido em modo totalmente elétrico, ideal para trajetos urbanos ou para uma condução silenciosa. O carregamento da bateria pode ser feito por meio de recuperação ou em estações de carregamento, wallboxes ou tomadas domésticas.