Uma nova era está se iniciando para o BMW Group Brasil e a indústria automotiva do país. A partir de 29 de novembro, a planta de Araquari, em Santa Catarina, passou a produzir o novo BMW X5 híbrido plug-in, o primeiro modelo eletrificado da marca fabricado na América do Sul.
A escolha de Araquari para a produção do BMW X5 PHEV representa um passo significativo para a empresa, que ao longo dos anos tem investido em tecnologia e em soluções sustentáveis. Em 2024, um em cada quatro BMWs vendidos no país é um modelo híbrido ou totalmente elétrico, e a chegada do X5 PHEV deve acelerar ainda mais esse movimento.
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Segundo a BMW, este modelo é o primeiro de muitos que a montadora tem a intenção de produzir localmente, como parte de seu investimento de R$ 1,1 bilhão no Brasil, anunciado para o período de 2025 a 2028. Além disso, a planta de Araquari está comemorando 10 anos de operação e já produziu mais de 100 mil unidades desde sua inauguração.
Conheça o BMW X5 híbrido plug-in
O BMW X5 híbrido plug-in chega com uma proposta arrojada e cheia de tecnologia. Seu design moderno mistura a robustez típica de um SUV com toques de sofisticação, com faróis afilados e a tradicional grade de duplo rim, agora acompanhada da iluminação Iconic Glow, que confere um visual ainda mais imponente.
As lanternas traseiras, com seu formato de contornos iluminados, também criam um efeito visual marcante, especialmente à noite. Por dentro, o BMW Curved Display de 12,3 polegadas atrás do volante e de 14,9 polegadas na central multimídia, garante uma experiência digital de ponta que reduz o número de botões físicos e coloca o controle total ao alcance das mãos do motorista.
Sob o capô, o X5 híbrido plug-in conta com a combinação de tecnologia híbrida e desempenho de alto nível. O modelo é equipado com um motor a gasolina de seis cilindros em linha, que entrega 313 cv, e um motor elétrico de 197 cv, que juntos entregam uma potência de 489 cv e 71,3 kgfm de torque.
Essa combinação permite ao BMW X5 xDrive50e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, proporcionando uma performance que impressiona em qualquer situação.
O modelo é movido por uma bateria de alta tensão com 25,7 kWh de capacidade, que proporciona uma autonomia de até 79 km no modo totalmente elétrico, de acordo com o ciclo PBEV.
Para quem busca mais praticidade, o X5 híbrido acompanha dois carregadores de alta potência: um Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW, garantindo uma recarga rápida tanto em casa quanto em viagens.
A tecnologia também está presente na transmissão, que conta com a Steptronic Sport de oito marchas e um sistema de pré-engrenagem para garantir uma entrega de torque mais eficiente, o que contribui para o desempenho esportivo do modelo. Com o xDrive, sistema de tração integral da BMW, o X5 híbrido oferece estabilidade e confiança tanto em estradas asfaltadas quanto em terrenos mais desafiadores.