Publicidade

Mercedes-Benz EQA e EQB chegam ao Brasil com mais eficiência e esportividade

A Mercedes-Benz anunciou a chegada dos modelos EQA e EQB à sua linha automotiva durante o mês de maio. Os modelos tiveram adições no design, tecnologia, eficiência e segurança, aumentando seu apelo aos consumidores que adentram o universo dos veículos elétricos.

O Mercedes-Benz EQA se destaca como um SUV compacto, distinguido por sua grade dianteira redesenhada, adornada com uma estrela cromada e uma faixa de luz frontal e traseira. Um vislumbre de suas aspirações esportivas é evidenciado pelos distintivos domos no capô.

Enquanto isso, o Mercedes-Benz EQB, reconhecido por sua versatilidade, combina a condução livre de emissões com um conceito espacial adaptável. Com espaço para até sete ocupantes, o EQB personifica um estilo de vida socialmente consciente – ambientalmente amigável, flexível e adequado para uso diário sem restrições.

A principal atualização no design é percebida facilmente com a nova grade frontal com o padrão de estrelas em fundo na cor preta – presentes em outros modelos elétricos da marca. Uma faixa de luz conecta as luzes diurnas dos faróis, enquanto um novo para-choque enfatiza a amplitude frontal dos modelos. Os designers também atualizaram o interior das lanternas traseiras.

As inovações no interior incluem um volante multifuncional em couro com teclas de controle sensíveis ao toque, bem como o acabamento interno com o padrão de estrelas da marca no console e portas.

LEIA MAIS
+ Maio Amarelo: veja dicas de segurança no trânsito

O EQA 250 segue com o atual conjunto motriz, com um motor frontal (PSM) que gera 190 cv e tem autonomia para rodar até 321 km (ciclo Inmetro).

Enquanto o novo EQB 350 4MATIC é oferecido agora em versão 4×4, com dois motores (frontal ASM e traseiro PSM) que geram 292 cv e com uma autonomia de até 272 km (PBEV).

A bateria de íons de lítio de ambos as versões, que fica na parte inferior do veículo, tem uma capacidade de 66,5 kWh. O sistema tem capacidade de carga de 11 KWh em um carregador de corrente alternada (AC) e até 100 kWh em um carregador rápido de corrente contínua (DC).

A Mercedes-Benz emite um certificado para suas baterias de alta tensão, garantindo assim maior segurança aos clientes: 8 anos ou 160.000 km com uma capacidade residual definida.

Os novos EQA e EQB já estão disponíveis em toda a rede de concessionários da marca com preços sugeridos para o EQA 250 de R$ 399.900,00 e para o EQB 350 4MATIC de R$ 449.900,00.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade