A Mercedes-Benz anunciou um importante passo na sua eletrificação para o mercado nacional. A gigante de ônibus e caminhões confirmou o início da montagem do seu primeiro ônibus elétrico no Brasil entre os meses de novembro e dezembro ainda deste ano.
LEIA MAIS
+ MERCEDES APRESENTA A NOVA SPRINTER MAS FICA DEVENDO O CÂMBIO AUTOMÁTICO
A informação foi divulgada pelo diretor de vendas e marketing de ônibus da marca, Walter Barbosa, que afirmou ainda que a produção será realizada na planta de São Bernardo do Campo (SP).
Com a expectativa de ter uma demanda de até 3 mil veículos até 2024, já no próximo ano, a marca espera já ter mais de 1 mil ônibus disponíveis para o mercado nacional.

Para conseguir o feito, a Mercedes-Benz deve se unir não só a chinesa BYD, como também a importadores locais no mercado nacional. O principal mercado da marca é o de São Paulo, uma vez que a cidade pretende ter uma frota de 2,6 mil ônibus elétricos até 2024.
O EO500U, o grandão elétrico da Mercedes, possui capacidade para transportar até 84 passageiros com uma autonomia de satisfatórios 250 km. De acordo com o diretor, para desenvolver este projeto foram investidos R$ 100 milhões.
Para movimentar o ônibus foram disponibilizados dois motores, com recarga entre 2,5 e 3 horas. De acordo com a marca, os preços devem variar em mais de três vezes o valor de um ônibus convencional movido a diesel.