Publicidade

Mercedes-Benz apresenta o EQA 2021, elétrico com mais de 400 km de autonomia

A Mercedes-Benz apresentou mais uma novidade elétrica para o universo automotivo. O novo EQA 2021 foi revelado de forma oficial e será posicionado como modelo de entrada na gama verde dos EQ da marca.

LEIA MAIS

+ Mercedes-Benz apresenta o GT 63 S Carbon para o mercado brasileiro

Construído sobre a plataforma MFA2, a mesma do GLA, o modelo inédito conta com componentes diversos exclusivos para melhorar a aerodinâmica. No design, a novidade segue o esperado, parecido tanto com o GLA quanto com o EQC.

A grade frontal característica na cor preta se integra aos faróis full LED que se conectam por uma faixa mais acima. A mesma coisa acontece na traseira, também apresenta iluminação em LED.

Em relação ao tamanho, o utilitário possui 4,46 metros de comprimento; 1,83 metros de largura e 1,62 metros de altura, além de um entre-eixos com 2,72 metros. O porta-malas tem uma capacidade máxima de até 340 litros.

Para o modelo também estão disponíveis rodas de até 20 polegadas e acabamento em dois ou até três tons. A suspensão é tipo McPherson e a tração traseira multi-link, disponível em todas as versões.

O novo EQA elétrico é equipado com um motor elétrico assíncrono capaz de entregar 140 kW (190 cv) de potência e 38,2 kgfm de torque. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, com uma velocidade máxima de até 160 km/h limitada eletronicamente.

Com uma bateria de íons de lítio de 66,5 kWh, a marca promete uma autonomia de até 426 km pelo ciclo WLTP.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade