A Mercedes-Benz atualizou o EQS, que agora tem novo frontal e consegue chegar mais longe com uma carga de bateria. Com maior capacidade, o armazenamento agora é de 118 kWh.
Entre as mudanças, 82 quilômetros a mais de autonomia, uma nova tampa do radiador com aplicações cromadas e uma estrela Mercedes vertical no capô dianteiro, além de ainda mais conforto na traseira.
Considerado o ciclo brasileiro, o modelo tem autonomia para 373 quilômetros. Com a atualização dos 82 km, o Mercedes EQS teria uma autonomia de 455 km.
Outra novidade é que a Mercedes‑Benz aumentou a capacidade de reboque dos sedãs EQS e EQE com 4MATIC de 750 para 1.700 kg. “Os clientes agora podem rebocar um trailer para cavalos”, ressalta a marca.
No visual frontal, as lâminas cromadas e embutidas criam um contraste elegante com o ambiente preto profundo. Esta grelha é combinada com uma estrela no capô dianteiro e combina o visual vanguardista do EQ com o símbolo da Mercedes‑Benz.
LEIA MAIS
+ Nova geração de bateria Blade da BYD pode alcançar 1.000 km
Os acabamentos são feitos de madeira de tília antracite de poros abertos e estrutura linear, e um emblema exclusivo da edição “MANUFAKTUR Selection” fica no console central. A microfibra MICROCUT preta foi selecionada para o forro do teto interno. O modelo MANUFAKTUR Selection pode ser combinado com todos os motores.
Segurança
A mudança automática de faixa faz parte do Active Distance Assist DISTRONIC com Active Steering Assist. Se um veículo mais lento estiver a circular à frente, o automóvel pode iniciar a mudança de faixa dentro de uma faixa de velocidade de 80-140 km/h.
Se os radares detectarem espaço suficiente e as marcações da faixa forem identificadas, ele poderá ultrapassar o veículo mais lento da frente de forma totalmente automática.