Publicidade

Leapmotor, nova marca da Stellantis no país, começa a selecionar concessionários

A reunião de apresentação da Leap (carinhosamente chamada) aconteceu em segredo com celulares recolhidos e o staff da Stellantis a bordo. No começo da semana passada, a dona da Fiat e Jeep apresentou a cerca de 100 concessionários a nova Leapmotor, que vai estrear no primeiro semestre de 2025. Os revendedores terão 30 dias para anunciar a intenção de representar, para esperar o resultado da concorrência, aprontar tudo até o começo de 2025 e vender três modelos iniciais com concorrência direta que mira a BYD.

A formação da Leapmotor International B.V., uma joint venture 51/49, liderada pela Stellantis vem forte, segundo nossa fonte do mercado. Dois carros baratos estão previstos para serem lançados de partida no próximo ano: o T03 e C10.

O primeiro deles é um compacto urbano de cinco portas do segmento A com espaço interno de segmento B. Com design minimalista, a Stellantis diz que ele tem uma experiência de direção prazerosa, com alcance WLTP de 265 km.

LEIA MAIS
+ Hyundai convoca Santa Fe por problema na caixa de câmbio

O modelo foi classificado em primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial da JD Power para o segmento de pequenos veículos elétricos a bateria (BEV). Com relação ao tamanho, o T03 tem 3,62m de comprimento, 1,57m de altura, 1,65m de largura e tem 2,40m de entre-eixos. As dimensões são próximas de um Renault Kwid.

Leapmotor T03 | Foto: Divulgação

No site da Leapmotor, o T03 aparece como um modelo que vem equipado com sistemas de assistência à condução, como ACC, assistente de manutenção em faixa e mais. O compacto conta com três modos de condução e o motor tem 70 kW de potência (cerca de 94 cv).

Já o Leapmotor C10 é o primeiro produto global da Leapmotor, construído de acordo com padrões globais de design e segurança. O C10 é baseado na arquitetura de tecnologia LEAP3. Desenvolvida pela própria Leapmotor, apresentando tecnologia elétrica inteligente líder do setor, como uma central eletrônica integrada e arquitetura elétrica, tecnologia cell-to-chassis (CTC) e cockpit inteligente.

Ele é um veículo do segmento D totalmente equipado e centrado na família, com a melhor experiência de mobilidade e condução do segmento premium, com autonomia WLTP de 420 km e classificação E-NCAP de 5 estrelas.

Nas dimensões, ele tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. As dimensões são próximas de um Volkswagen Tiguan, a efeito de comparação.

O crossover C11 é o modelo mais elegante desse trio de lançamento. O carro deverá ser confirmado, mas foi visualmente apresentado aos presentes.

Gestão América do Sul
A Stellantis já anunciou, inclusive, o responsável pela Leapmotor na América do Sul. Fernando Varela, vice-presidente da Região Andina & América Central, assume cumulativamente a responsabilidade pela marca. A fabricante está com data marcada para chegar ao Brasil e Chile já em 2025.

Varela ingressou no Groupe PSA em 2004, e ocupou diversas funções na área financeira da empresa. Em 2013, mudou-se para o Brasil para assumir o cargo de Gerente Sênior de Finanças da Citroën, posição que ocupou até 2015.

O executivo continuará respondendo a Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul, que esteve pilotando o evento de convocação para representatividade da marca com Herlander Zola, vice presidente de vendas do grupo e, com o novo cargo, também se reportará a Tianshu XIN, CEO da Leapmotor International.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade