Publicidade

Kia K4: saiba como é o sedã substituto do antigo Cerato

A Kia vai lançar no Brasil o K4, sucessor do Cerato, sedã que não é mais vendido no país. O K4 é um sedã elegante, oi apresentado no NY Auto Show e tem um visual inspirado no esportivo Stinger. O design é bem arrojado com linhas marcantes. A luz diurna tem um formato bumerangue que invade desde o capô até o para-choque frontal. Estiloso.

Abaixo do capô, o Kia K4 tem um motor 2.0 litros de quatro cilindros e 147 cv de potência. A tração é dianteira e o câmbio do tipo CVT. Para a GT-Line há um propulsor 1.6 turbo de 190 cv e uma transmissão automática de oito velocidades. Seria a nossa preferência para atender o restrito mercado de sedãs no Brasil. Segmento que ao mesmo tempo pede inovação.

As rodas têm medidas 235/40 e o aro é de 18 polegadas. Conforme o dado 91W no pneu, a capacidade de carga é de 615 kg e o W indica que a velocidade máxima que o pneu suporta é de 270 km/h.

LEIA MAIS
+ Nova picape híbrida da BYD será a mais potente do Brasil

Por dentro, o interior tem uma tela gigante e um novo volante com comandos multifuncionais. O ar-condicionado conta com comandos físicos para controle. No console central também há saídas USB e USB-C. Há também carregamento por indução.

Existem fotos de um outro tipo de volante, de dois raios, que deve ser do modelo mais caro GT-Line.

A alavanca de câmbio é funcional e bonita e possui modo manual com trocas tanto pelas borboletas atrás do volante ou na própria transmissão. A partida é feita por botão e o K4 também conta com sistema Auto Hold.

O Kia K4 refina e expande o ADAS padrão e disponível, como parte do compromisso geral da Kia em proporcionar confiança ao volante. Além disso, o K4 adiciona bolsas infláveis frontais e laterais servindo também os ocupantes do assento traseiro totalizando oito.

O K4 oferece o mais recente conjunto Kia ADAS, incluindo Assistente Inteligente de Limite de Velocidade (ISLA), Assistente de Manutenção de Faixa (LKA) e Controle de Cruzeiro Inteligente com Stop & Go (SCC w/ S&G).

Ainda não sabemos quantos modos de condução o modelo terá, mas no volante dá para ver que há um botão para isso. O K4 deverá chegar aos Estados Unidos no segundo semestre deste ano em cinco níveis de acabamento: LX, LXS, EX, GT-Line e GT-Line Turbo. Com isso, o novo “Cerato” deve ficar para os planos de 2025 da Kia do Brasil. Tome nota.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade