Próximo de ser lançado no Brasil, o novo Jetta GLi já chegou ao mercado argentino. Por lá, no entanto, o Jetta é chamado de Vento.
Com novo visual, a Volkswagen renovou o Jetta GLi. Novas cores, novas opções de rodas e um novo interior equipam o modelo.
LEIA MAIS
+ Compass, Commander e Renegade: preços sobem, mas desempenho cai
Vale ressaltar que no mercado norte-americano, contudo, o modelo está disponível também em versão manual de seis marchas. Na Argentina, o modelo não chegou com câmbio manual e a montadora deve fazer da mesma forma para o Brasil.
Na motorização não há mudanças. Ele permanece com o propulsor 2.0L. No Brasil, são 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.
Por fora, tratamentos modernizados nas extremidades dianteira e traseira, juntamente com novas opções e cores de rodas, dão ao Jetta uma aparência mais distinta.
O sedã conta com duas novas opções de cores exteriores – Monterey Blue Pearl e Monument Grey.
A nova grade frontal ficou mais simples e menos larga. Os faróis também ganharam novo formato e com uma luz diurna com novo desenho.
O pacote ADAS é chamado de IQ.Drive e tem funções a mais, como sistema de manutenção e central de faixa, além de controle de cruzeiro adaptativo com uma faixa de marchas mais ampla.
Na Argentina, o novo Jetta GLi tem preço que parte de 59.417.600 pesos ou algo como R$ 347 mil, na conversão direta.