A Jeep revelou um teaser do novo Wagoneer S, que chega para fortalecer a estratégia da marca norte-americana. 100% elétrico, o SUV será vendido no Estados Unidos no segundo semestre de 2024 e pode chegar a outros mercados do mundo.
O que não deve acontecer para o Brasil, afinal, em 2023 a Jeep foi uma das montadoras que teve resultado negativo no total de vendas no ano passado. Em comparação com 2022, a fabricante teve uma perda de 7,6% das vendas.
Contudo, a Jeep não revelou quais são esses mercados. O modelo tem 600 cv de potência e um 0-100 km/h abaixo dos 4 segundos. “Impulsionado pela eficiência aerodinâmica, o seu design exterior elegante é marcado de forma única por uma grade reimaginada da marca Jeep com sete fendas e iluminada por LED”, destaca a Jeep.
LEIA MAIS
+ Saiba quanto que cada montadora cresceu em 2023
O novo Jeep Wagoneer S faz parte da estratégia global de eletrificação da marca Jeep, que está transformando o 4xe no novo 4×4, alinhado à visão da marca de alcançar a “Zero Emission Freedom“ (Liberdade de Emissões Zero).
O plano apoia totalmente as metas de emissões estabelecidas pela Stellantis durante o plano estratégico de longo prazo, o Dare Forward 2030.