Algumas montadoras estão na corrida para abaixar o preço dos carros e a Jeep não quer ficar de fora. Na linha 2024, o SUV manteve os preços desde a versão de entrada até a mais cara, híbrida plug-in. Olhando assim, parece positivo. Mas é preciso ficar de olhos bem abertos, porque a marca retirou alguns itens de série para justificar os preços.
O alerta de ponto cego e Park Assist que equipavam a versão Limited e Trailhawk, de série, serão vendidos agora como pacote opcional. Chamado de High Tech, as tecnologias podem ser acrescentadas por mais R$ 10.300.
A versão S também teve perda. O porta-malas não tem mais abertura elétrica e nem o banco do passageiro tem regulagem elétrica.
LEIA MAIS
+ Chineses dão start em corrida por queda nos preços dos automóveis
Na mecânica, o Jeep Compass permanece sem alterações. O propulsor 1.3 turboflex tem 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque (referência ao T270). Já o motor diesel tem 170 cv e 35,7 kgfm de torque (T350).
Na linha flex, o câmbio é automático de 6 marchas, enquanto que na diesel a transmissão é automática de 9 marchas.
Tabela de preços linha 2024:
Compass Sport T270 – R$ 178.590
Compass Longitude T270 – R$ 192.390
Compass Longitude Dark T270 – R$ 200.390
Compass Limited T270 – R$ 215.890
Compass Serie S T270 – R$ 240.990
Compass Longitude TD350 4×4 – R$ 239.590
Compass Longitude Dark TD350 4×4 – R$ 247.590
Compass Limited TD350 4×4 – R$ 260.490
Compass Trailhawk TD350 4×4 – R$ 260.490
Compass Série S 4xe – R$ 347.300