Publicidade

Jeep Commander será lançado dia 26 com produção inicial de 910 unidades

O lançamento da Stellantis mais aguardado do ano será apresentado no próximo dia 26, em live, como ultimamente vem acontecendo. O Jeep Commander de sete lugares terá a produção de largada estimada em 910 carros para setembro, incluindo o programa de teste drive das revendas, equivalente a 400 veículos. Vai sobrar pouco para a corrida dos primeiros entusiastas.

LEIA MAIS

+ Jeep Commander chega em duas versões: Limited e Overland

Em outubro, com os SUVs nas lojas e a previsão do realinhamento da produção o trabalho será feito para evitar o estresse da longa espera, semelhante a que existe no Compass S, previsto para 28 de fevereiro do próximo ano.

O fabricante vai lançar de uma só vez as duas versões 4X2 e 4X4: Limited e Overland. Revelo com exclusividade também que serão, a princípio, quatro modelos, assim definidos: dois utilizando o 1.3 turbo flex de 185 cv no Etanol, o mesmo do Compass e Toro e, o 2.0 diesel. O teto solar vem de série no Overland.

Tá esperando mais cavalos de potência? Continue sentado. O 2.0 turbo de 170 cv foi mantido nessa ordem mas terá ganho de torque e será batizado de TD 380, ou seja, 38 quilos de energia contra os 35 quilos atuais do primo menor e best seller de vendas da marca, o Compass.

O que você achou do flex? O compacto 1.3 dará conta dos modelos iniciais? Maior e mais pesado que o Compass? E o mesmo 2.0 turbo diesel poderá seduzi-lo? Isso é o que deseja a firma de Goiana.

Denominado de SUV Premium de maior porte, o Commander recebeu da Jeep um interior sofisticado, exclusivo, porque a impressão dada é de um console central maior comparado ao Compass. O couro marrom dos assentos e toda parte de contato serão pontos de destaques da cabine. Venderão luxo por isso. Mais espaçoso, claro, o cobertor que esconde a parte de dentro nas mulas na hora do almoço, por exemplo, não é suficiente para guardar tudo.

Especula-se, mas já estou duvidando, em função do baixo volume de lançamento, de uma série especial em comemoração aos 80 anos da Jeep, como já está disponível para Compass, Renegade, Wrangler e Grand Cherokee, que será novo por aqui no próximo ano e corrigindo a informação, 100% híbrido plug in e nada do modelo longo.

Por dentro, ainda vi o Uconnect de 10,1 polegadas projetando a imagem em HD da câmera de ré, ainda “capenga” (opaca) no Renegade, além do quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e da tração 4×4, acionada através de comando próximo da alavanca do câmbio automático de nove marchas no diesel e de seis marchas no flex.

O pacote high tech eleva o padrão de inteligência do SUV, com oferta da direção semi autônoma, alerta sonoros e frenagem de emergência estará disponível desde os primeiros modelos. Não esqueço de pontuar o som Beats.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade