O Jeep Commander recebeu uma nova motorização turbodiesel. Agora, com 200 cv de potência (+20 cv), o SUV de sete lugares também ficou mais ágil. O 0-100 km/h agora é feito em 9,7 segundos, um ganho de 2 segundos, em comparação com seu antecessor.
Quando falamos nas retomadas, a performance se destaca, resultando em ultrapassagens mais seguras, considerando de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h feitas em 6,2 e 7,8 segundos, respectivamente. Modelo também passou por uma reprogramação na suspensão que deixou a rodagem melhor.
Além disso, o novo Commander Overland 2.2 diesel conta também com uma melhora de autonomia com relação a versão anterior. O Jeep Commander Overland com o novo motor turbodiesel de 200 cv chega com preço sugerido de R$ 309.990.
LEIA MAIS
+ Fiat Toro celebra meio milhão de carros vendidos no Brasil
O motor 2.2 traz 18% mais torque e 17% a mais de potência. Vale ressaltar que nas Regiões Norte e Nordeste, o combustível tem força. Na prática, vemos uma evolução mecânica no produto e mais qualidade de acabamento na fabricação.
De forma técnica, o propulsor 2.2 Turbodiesel, que também chegou na Rampage, reúne o que há de melhor em tecnologia, com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água
e duplo circuito de refrigeração do motor.
Além da motorização, a nova versão ganhou também rodas de 19” com novo design, deixando o carro mais esportivo. O SUV ainda segue equipado com tecnologia de direção autônoma ADAS de nível 2, que garante mais segurança aos ocupantes do carro.
Para a linha 2025, o modelo conta ainda com mais de 20” de telas, sendo 10,25” no painel de instrumentos e 10,1” na central multimídia”, som Premium certificado pela Harman Kardon. Apesar de não serem novidades, são itens que merecem destaque.
Com capacidade para sete ocupantes, a terceira fileira do Commander, quando rebatida, gera um assoalho completamente plano com 661 L de capacidade de carga.
Por fora, o modelo ainda conta com faróis full LED, que proporcionam mais segurança e seta dinâmica, outra tendência premium, que funciona como um elemento adicional de elegância ao conjunto óptico. As lanternas também são em LED e têm um desenho inédito e acabamento em cromo acetinado com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio.