Publicidade

Jeep bate marca de cinco milhões de vendas do Wrangler

A Jeep conquistou uma importante marca com o Wrangler. O SUV mais icônico da marca chegou a cinco milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. A unidade cinco milhões foi vendida a um cliente em Nova Jersey, nos EUA.

O proprietário do Wrangler cinco milhões receberá US$ 5 mil em peças e acessórios Jeep by Mopar e benefícios vitalícios de atendimento ao cliente no Jeep Wave. A unidade que representou esse marco foi um Jeep Wrangler Rubicon 4xe 2023, Edição de 20º aniversário, com pintura externa Earl.

Cinco gerações de um ícone global
O primeiro Jeep Wrangler, com código de modelo YJ, entrou em linha de produção há 37 anos na fábrica da American Motors Corporation. O YJ vendeu 630.000 unidades entre 1987 e 1995. Foi seguido pelo TJ em 1996, JK em 2006 e JL em 2017, cada nova geração baseada numa história lendária através de uma combinação de capacidade off-road e design autêntico da Jeep.

Desde a introdução do Wrangler YJ como um modelo único de duas portas com duas opções de motor – um de quatro cilindros de 2,5 litros e um de seis cilindros em linha de 4,2 litros –, cada geração do Wrangler foi projetada para ser ainda mais refinada e confortável para o uso diário, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes o SUV mais icônico e com maior capacidade off-road do mundo.

LEIA MAIS
+ Novo Territory mira segmento dos SUVS dominado pela Stellantis

Hoje, o Jeep Wrangler oferece ainda mais capacidade, recursos tecnológicos mais avançados e mais refinamento. Além disso, juntamente com o Jeep Gladiator, são os únicos modelos com a autêntica experiência open air, removendo portas e teto e rebatendo o para-brisas. No Brasil, os clientes podem encontrar as versões Sahara de duas e quatro portas, além da versão mais extrema em capacidade off-road, a Rubicon.

Comercializado no Brasil desde 2008, as atuais versões disponíveis aos clientes por aqui são impulsionadas pelo motor turbo de 272 cv e 400 Nm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio, além da exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.

Muito além de sua capacidade para encarar todo tipo de terreno, o Jeep Wrangler conta também com pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma, como piloto automático com controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência (AEB) e comutação automática do farol alto Full LED, que usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente e ajustar automaticamente o facho do farol para evitar o ofuscamento de outros motoristas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade