A linha 2020 do sedã esportivo da Jaguar, o XE chega ao mercado brasileiro e já está disponível em todas as 38 concessionárias da marca. O modelo recebeu atualizações no design, além de tecnologia e melhorias no acabamento e está disponível em uma única versão R-Dynamic S, com preço a partir de R$ 245.900.
LEIA MAIS
+ Jaguar Land Rover apresenta a sua nova linha de veículos SVO
As primeiras unidades a serem comercializadas no Brasil trazem pintura metálica, teto solar elétrico panorâmico, carregador de celular por indução, painel de instrumentos interativo e digital de TFT, sistema de entretenimento Touch Pro Duo™ , rodas aro 18 e sistema de abertura de portas keyless. Com essa configuração, o modelo é vendido por R$ 267.750.
No design, o modelo ganhou entradas de ar dianteiras maiores e um novo para-choques com grade mais larga e redesenhada com um formato mais curvado. As entradas de ar inferiores também estão mais largas.
A parte de trás do veículo também foi redesenhada e conta com um novo conjunto de para-choque e saia inferior que, além de dar um ar mais esportivo ao modelo, ainda favorece o desempenho aerodinâmico.
A cabine do novo XE recebeu o sistema de infoentretenimento InControl Touch Pro Duo™ semelhante ao encontrado no Jaguar I-PACE elétrico. Esse sistema utiliza uma combinação de duas telas de alta resolução e sensíveis ao toque, controladas por meio de uma combinação de sensores capacitados e controles táteis para realizar as principais funções do veículo. Elementos de alta tecnologia, como o carregador de dispositivos sem fio, Touch Pro Duo™, e painel de instrumentos digital elevam o conforto e a conveniência do Jaguar XE.
Inspirado no esportivo Jaguar F-TYPE, o novo Jaguar XE recebeu o seletor de marchas Sport Shift e o Jaguar Drive Control no novo console central. O novo volante multifuncional, também igual ao do Jaguar I-PACE, inclui comandos com gráficos que ficam ocultos até serem iluminados, e interruptores capacitivos para controle das principais funções.
O novo XE é equipado com o motor Ingenium 2.0 turbo de alto desempenho com 250 cv de potência, tração traseira e caixa automática de oito marchas.