Publicidade

Hyundai deixa picape anti-Toro fora dos planos do Brasil

São Paulo – Um dos segmentos mais cobiçados do mercado brasileiro parece não seduzir os sul-coreanos da Hyundai. A picape Santa Cruz, que seria uma rival de peso para a líder Toro, segue fora dos planos da marca para o Brasil. Muita gente esperava que, com a unificação da rede e o controle da operação agora 100% com a matriz, a picape entraria na lista dos modelos que começam a ser importados ainda neste ano.

Mas pelo que vimos no evento no qual a Hyundai apresentou os próximos lançamentos para o Brasil, o que teremos de novidade em 2024 são o SUV grande Paladise e o hatch elétrico Ioniq 5. Outro anúncio feito foi o da venda do Tucson reestilizado e o caminhãozinho HR em toda a rede Hyundai, agora unificada e com 250 lojas.

Outras possibilidades de chegada que foram anunciadas são do exótico e polêmico novo Santa Fe e o híbrido Kona, que deram as caras no evento apenas para demonstração. Esses estão quase certos para o nosso mercado, mas isso só deve ser anunciado em 2025.

LEIA MAIS
+ Hyundai x Caoa: quais são os novos carros que podem surgir no Brasil

Além disso, os executivos da Hyundai também confirmaram que dois novos modelos começarão a ser produzidos no ano que vem na planta de Anapólis (GO), que segue com o Grupo CAOA.

Bem que poderia ser a picape, mas a tendência, segundo o que foi falado durante o evento na capital paulista, é priorizar os modelos que já construíram imagem junto ao consumidor brasileiro, como Elantra, Sonata ou Azera.

A picape Santa Cruz tem um tamanho intermediário entre a Fiat Toro e a Ford Maverick. Seu visual conquistou os brasileiros sem mesmo andar por aqui. Em todas as postagens que fazemos com a picape, os comentários são quase que unânimes em elogiar o design do modelo e ainda em desejar a chegada dele no país.

Uma das explicações para não trazer a Santa Cruz neste momento pode estar no custo. Como seria importada de um mercado sem acordo tributário com o Brasil, a picape não seria barata e poderia sofrer o mesmo mal que a Maverick passa por aqui. Um bom carro, mas que vende muito pouco.

Acredito que os sul-coreanos só pensariam em introduzir a picape Santa Cruz em nosso mercado caso ela fosse fabricada aqui. Mas pelo quadro apresentado pela Hyundai para os próximos anos, os planos são outros para o Brasil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade