A Hyundai anunciou um investimento ousado. Com a introdução da nova plataforma para veículos elétricos, a E-GMP, que servirá tanto para a Hyundai quanto para a Kia Motors, a marca informou que irá lançar 23 modelos elétricos até 2025.
LEIA MAIS
+ Hyundai chega a marca de 200 mil Cretas produzidos no Brasil
Até o ano de 2025, a montadora ainda informou que pretende comercializar nada menos do que um milhão de veículos com motores 100% elétricos.
A nova plataforma para os modelos limpos foi desenvolvida com um diferencial, um sistema de tração integral, com a opção de ter só a tração traseira.
De acordo com a Hyundai, a E-GMP tem a capacidade de receber uma suspensão traseira do tipo multilink, além de detalhes mais refinados encontrados em veículos mais caros.
Como a base é modular, veículos de vários segmentos podem ser construídos sobre ela. Um exemplo é a Volkswagen, que utiliza a plataforma MQB em alguns modelos.
Nessa configuração, as baterias dos automóveis ficarão no assoalho. Com o intuito de proteger o equipamento, a Hyundai anunciou a utilização de aço estampado de ultra alta resistência e alumínio extrudado em volta das baterias.
A montadora anunciou ainda a promessa de realizar modularização e padronização dos componentes com o intuito de atender às rápidas necessidades do mercado.
Dessa forma, os modelos elétricos da marca serão recarregados em apenas 18 minutos em um carregador do tipo ultrarrápido com autonomia superior a 500 quilômetros.