No ano passado a Honda Motos ampliou seu portfólio do motocicletas de baixa cilindrada com modelos inéditos, como a XR 300L Tornado e Sahara 300. As novidades trouxeram importantes aperfeiçoamentos técnicos e estéticos que premiaram da pequena Pop 110i, às versáteis Elite 125 e ADV 160, além da lendária CG, que em sua 10ª geração recebeu uma ampla reformulação.
Para este ano ano, a marca deu sequência a atualização de sua oferta de motocicletas, a Honda anuncia novos modelos que marcam o início de uma significativa renovação para o segmento de média e alta cilindrada. São eles:
- Honda CB 500 Hornet
O lendário nome Hornet está de volta ao mercado brasileiro através de uma ágil e moderna streetfighter. Referência de uma geração de motociclistas brasileiros, o design agressivo é uma das características que mais se destacam no modelo CB 500 Hornet, e que será imediatamente reconhecido como exemplo das mais recentes tendências.
Formas angulosas, totalmente diferentes do grupo ótico dianteiro até a rabeta, determinarão uma personalidade inédita.
- Honda NX 500
Uma crossover prática e, sobretudo, atual. Assim é a NX 500, que resgata a sigla que estreou em uma das mais lendárias Honda do passado, a monocilíndrica NX 650 Dominator do final dos anos 1980.

A alma da novidade é o motor bicilíndrico herdado da CB 500X, assim como a ciclística, que porém exibe novas rodas, mais leves. No total, a nova Honda NX 500 é 3 kg mais leve que o modelo ao qual substitui. Quanto ao design, a NX 500 é totalmente original, com carenagem frontal, laterais e banco com pegada mais aventureira, que a tornarão um dos modelos de maior destaque em sua categoria.
- Honda CB 650R E-Clutch
Uma versão totalmente renovada da CB 650R estreará em nosso mercado trazendo o ineditismo da tecnologia E-Clutch, exclusividade técnica que visa tornar a pilotagem mais prática, segura e precisa. O sistema permite dispensar totalmente o uso da alavanca de embreagem para operar o câmbio de seis marchas.

Caso o condutor queira usar a alavanca como em uma moto convencional, o sistema E-Clutch pode ser desligado. No estilo, permanece o conceito Neo Sports Café, com aprofundada modernização de formas, incluindo um novo painel de 5 polegadas com tecnologia TFT.
- Honda CRF 1100L Africa Twin
A lendária Africa Twin chegará com novidades em 2025. As versões permanecem basicamente duas – a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Adventure Sports, esta última dotada de tanque de combustível com 24,8 litros de capacidade –, e em ambas é possível optar pelo câmbio convencional de seis marchas ou a exclusiva transmissão DCT – Dual Clutch Technology.

A grande novidade é a chegada da roda de 19 polegadas equipando as versões DCT da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports.

A opção é particularmente indicada aos que pretendem usar a big trail Honda em percursos predominantemente rodoviários. Novos grafismos estarão disponíveis em todas as versões da Africa Twin.