Publicidade

Honda lança tecnologia E-Clustch e oito motos no Festival Interlagos

O Festival Interlagos edição motos começa hoje com expectativa de grande público e deve receber cerca de 200 mil pessoas até domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento inova na apresentação de novas tecnologias e produtos como o E-Clutch da Honda. Sistema que torna o manete de embreagem da moto opcional para o motociclista.

A Honda lança oito novas motos no templo do automobilismo trouxe de volta a grife Hornet e a imponente aventureira Transalp. Duas legendas do segmento que remetem ao passado da marca. ” A releitura faz parte da nova estratégia da marca que começa a lançar na virada do semestre” explica Renato Cruz, gerente de brand promotion da montadora.

A maior novidade em matéria de tecnologia destaca a CB 650 R. A naked chega equipada com a embreagem E-Clutch, mais leve e que dispensa o manete esquerdo. A tecnologia permite arrancadas e trocas de marcha sem o acionamento do manete da embreagem, proporcionando mais conforto e suavidade na condução. O propulsor é o conhecido quatro em linha de 649 cm³, refrigerado a líquido, com potência de 95 cv e torque de 6,4 kgfm.

  • CRF 300F

A nova geração da moto de entrada da Honda no segmento off-road traz um motor atualizado, agora com 300 cm³, derivado da Sahara 300. O modelo também passa a contar com câmbio de seis marchas, sistema de arrefecimento com radiador de óleo, balança de alumínio e suspensões aprimoradas.

  • CB 500 Hornet

Substituindo a CB 500F, a CB 500 Hornet marca o retorno da tradicional linha Hornet ao mercado brasileiro. Equipada com motor bicilíndrico de 471 cm³, duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida, a moto exibe um visual streetfighter com traços angulares e contemporâneos.

O conjunto inclui painel TFT de 5 polegadas, suspensões Showa, freios a disco com ABS nas duas rodas e controle de tração. Estará disponível em três opções de cores: vermelha, branca e preta.

  • NX 500

Revitalizando outro nome clássico da marca, a NX 500 surge como sucessora direta da CB 500X. Também movida por um motor bicilíndrico DOHC de 471 cm³, com refrigeração líquida, ela chega com painel TFT, controle de tração HSTC e suspensão dianteira invertida. A estreia nas concessionárias está marcada para junho, nas cores branca, preta e vermelha.

  • CRF 1100L Africa Twin

A aventureira CRF 1100L desembarca no Brasil com três versões: duas delas com câmbio tradicional de seis marchas ou DCT (Dual Clutch Transmission), e a Adventure Sports DCT, que se diferencia principalmente pela roda dianteira de 19 polegadas — as demais mantêm aro de 21 polegadas na frente. Outro destaque da versão Adventure é o tanque com capacidade de 24,8 litros. A previsão é que o modelo chegue ao país no fim de 2025.

  • CB 750 Hornet

Apresentada ao mundo em 2022, no Salão Intermot, a CB 750 Hornet passou por sua primeira atualização no final de 2024. O modelo adota o visual streetfighter e se caracteriza pelo chassi leve que favorece a agilidade e segurança, independentemente do nível de experiência do piloto.

Entre os principais atributos estão o motor bicilíndrico de 755 cm³, painel TFT colorido de 5 polegadas e sistema de controle de tração. A chegada ao Brasil está confirmada para o segundo semestre deste ano, com mais informações técnicas e valores sendo divulgados no lançamento oficial.

  • XL 750 Transalp

A mais nova integrante da linha bigtrail da Honda, a XL 750 Transalp, compartilha o motor bicilíndrico de 755 cm³ que estreou na CB 750 Hornet. Seu projeto inclui suspensões de curso longo, ideais para encarar uma ampla variedade de terrenos. A motocicleta será lançada no Brasil também no segundo semestre de 2025.

  • CB 1000 Hornet

A nova CB 1000 Hornet já tem presença confirmada no mercado brasileiro no início de 2026. O modelo segue a estética streetfighter e é impulsionado por um motor de quatro cilindros em linha, derivado da CBR 1000RR Fireblade, com 999 cm³ de capacidade, oferecendo potência de 150 cv e torque de 10,2 kgfm. Segundo a Honda, a moto alia uma personalidade marcante a tecnologias que visam proporcionar uma pilotagem diferenciada.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade