A Honda e a Nissan anunciaram uma parceria estratégica para a eletrificação e inteligência de veículos. Os estudos, também incluem novas plataformas de software automotivo. A colaboração terá foco o fornecimento de componentes para veículos elétricos.
Apesar disso, ainda não há muitos detalhes do acordo. Segundo informações do Automotive News, as fabricantes japonesas irão pensar sobre compartilhar e produzir motores elétricos, tecnologia de baterias e outras peças em conjunto.
“Até 2030, temos que ser os melhores corredores, em posição de lutar contra os melhores jogadores”, disse o CEO da Honda, Toshihiro Mibe, ao AN.
LEIA MAIS
+ Novo AMG GT 43 cupê perde V8 e ganha motor de 4 cilindros
Sobre a arquitetura dos modelos não há planos para compartilhamento. Em vez disso, as montadoras vão se concentrar na melhoria da escala para reduzir o custo de operação e dos componentes dos veículos elétricos.
No Brasil, a Nissan conta apenas com o Leaf em seu portfólio. O Ariya é um dos modelos cotados para o país, mas que não chega por aqui antes de 2025.
Já a Honda, ainda não tem nenhum modelo 100% elétrico em nosso país e conta apenas com eletrificados, como os híbridos Civic, Accord e CR-V.