Publicidade

Honda confirma três novas motocicletas de segmentos diferentes para 2021

A Honda já divulgou suas principais apostas para o próximo ano. Com modelos para vários segmentos como scooter, superesportiva e maxitrail, a fabricante promete novidades que atenderão as exigências dos clientes nos quesitos tecnologia, performance e design.

LEIA MAIS

+ Honda apresenta a nova scooter ADV com aposta na tecnologia por R$ 17.490

As motos que chegaram em 2021 são a Forza 350, inédita no mercado brasileiro, a CBR 1000R-R Fireblade e a nova CRF 1100L Africa Twin. As novidades chegarão por aqui em momentos distinto com uma proposta diferente das suas versões anteriores.

Apesar dos nomes mantidos, os modelos que serão lançados no próximo ano foram totalmente renovados, mantendo as qualidades que se destacaram nas gerações anteriores das motocicletas. A chegada destes modelos no Brasil acontece de maneira alinhada em relação ao lançamento mundial.

A geração atual da Forza 300, antecessora da novidade da Honda, já foi mostrada aos brasileiros durante o Salão Duas Rodas no ano passado. A nova Forza 350 traz o inédito motor eSP+, com transmissão CVT. Um dos detalhes tecnológicos de destaque é o controle de tração HSTC, que pode ser desconectado através de uma tecla no punho esquerdo.

Outro destaque para a scooter é o chassi tubular de aço, com suspensão telescópica à frente e bichoque regulável atrás. Para a praticidade, o modelo recebeu compartimento sob o assento com capacidade para dois capacetes, além do para brisa no estilho Gold wing.

A superesportiva CBR 1000R-R Fireblade SP continua apostando no conceito Total Control do início dos anos 1990 mas renovou 100% no seu projeto e agora traz um motor quatro cilindros em linha inédito. O motor é o 1000 cc mais potente produzido pela marca para uma moto em série.

Desenvolvida para encarar pistas, ruas e estradas, a Fireblade recebeu tecnologia na tela TFT que oferece recursos para gestão eletrônica embarcada, que permite selecionar três modos de pilotagem, nove opções de controle de tração, três de “antiwheelie”, amortecedor de direção, freio motor, quickshifter, entre outros, tudo comandável através de um joystick localizado no punho esquerdo.

A nova versão da Africa Twin conta com a inédita transmissão esportiva DCT com câmbio convencional de seis marchas. Deste modo, serão quatro CRF 1100L disponíveis: Africa Twin de câmbio convencional, Africa Twin DCT e as versões top de linha Africa Twin Adventure Sports, com transmissão convencional ou DCT. A versão Adventure Sports se caracteriza pelo tanque de maior capacidade e itens de comodidade e conforto.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade