A Honda apresentou a nova versão da superesportiva CBR 1000RR-R Fireblade SP 2022. A novidade recebeu renovações com forte participação do HRC (Honda Racing Corporation), além de novas tecnologias desenvolvidas inicialmente para a RC 213V-S, a única MotoGP homologada pra o uso em estradas abertas ao tráfego.
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Tanto o motor quanto a parte ciclística vêm das pistas de competição. O propulsor é um quatro cilindros em linha que foi projetado do zero pelos engenheiros de desenvolvimento da Honda e do HRC capaz de entregar até 216,2 cavalos de potência e 11,5 kgfm de torque.
Ambas suspensões são plenamente reguláveis eletronicamente através do sistema S-EC (Semi-active Electronic Control). Quanto aos freios, à frente os discos têm maior diâmetro e trabalham com novas pinças Brembo Stylema de quatro pistões, com ABS que permite regulagem para uso em pista. O pneu traseiro tem nova medida, 200/55-ZR17.
As caraterísticas aerodinâmicas da Honda RC 213V usada na MotoGP serviram de inspiração para muitas das soluções usadas na carenagem da CBR 1000RR-R SP, incluindo as aletas para o incremento do “downforce” e a melhoria da estabilidade em frenagem. Outro aperfeiçoamento derivado do modelo de competição é a posição de pilotagem, mais compacta.
O painel TFT de 5 polegadas é totalmente personalizável e oferece um controle intuitivo através de um comando colocado no punho esquerdo. O Honda Smart Key é equipamento integrado à nova Fireblade 2022, acrescentando praticidade.
O preço sugerido é de R$ 159.000,00 e têm como base o Distrito Federal, e não inclui despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.