Publicidade

GWM Poer P30 aposta na garantia de 10 anos para ganhar mercado

Publicidade

A GWM iniciou as vendas da Poer P30, sua primeira picape a diesel no mercado brasileiro. O modelo chega com motor 2.4 turbo de 184 cv, transmissão automática de nove marchas, tração 4×4 e a promessa da garantia mais abrangente do segmento, com 10 anos de cobertura. A marca quer buscar mercado na Hilux, Ranger, S10 e outras da categoria.

As vendas começam em 10 de setembro, com preço promocional de R$ 220 mil para a versão Trail e R$ 240 mil para a topo de linha Exclusive. A partir de 20 de setembro, os valores sobem para R$ 240 mil e R$ 260 mil, respectivamente.

O propulsor 2.4 turbo diesel da Poer P30 entrega 184 cv e 480 Nm de torque. Segundo a GWM, cerca de metade desse torque está disponível já a 1.000 rpm, e o valor máximo é alcançado a 1.500 rpm. O conjunto é associado à transmissão automática de nove marchas, projetada pela própria marca, com capacidade para suportar até 750 Nm.

O desempenho declarado é de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. O consumo, de acordo com o Inmetro, é de 9,5 km/l em uso urbano e 10,6 km/l em rodovias. A autonomia pode chegar a 740 km na cidade e 820 km na estrada, considerando o tanque de 78 litros. A capacidade de reboque é de até 3.100 kg com freio.

Publicidade

A picape traz suspensão dianteira independente de braços duplos e traseira com eixo rígido e molas semi-elípticas, adaptadas ao mercado brasileiro. A direção é elétrica progressiva e os freios são a disco nas quatro rodas, com ABS e distribuição eletrônica de frenagem.

LEIA MAIS
+ Renault apresenta a sexta geração do Clio com motor híbrido de até 160 cv

A GWM destaca ainda o isolamento acústico, que teria resultados mais baixos em nível de ruído interno do que concorrentes da categoria. E, de fato, isso se aplica. O isolamento da picape é bom e abafa bem os ruídos externos para quem está do lado de dentro. Testamos isso na prática.

Com 5,41 m de comprimento, 2,10 m de largura e 3,23 m de entre-eixos, a Poer P30 oferece caçamba com capacidade para 1.248 litros. A carga útil varia entre 1.010 kg na versão Exclusive e 1.018 kg na Trail. O modelo também traz abertura da tampa com amortecedores e travamento elétrico.

A versão Trail vem equipada com bancos em couro ecológico, ajuste elétrico para o motorista, ar-condicionado climatizado com comandos físicos e carregador sem fio de 50W. Já a Exclusive adiciona acabamento em couro legítimo, painel soft touch, paddle shifts e bancos com aquecimento e resfriamento.

Ambas contam com painel digital de 10,25” e central multimídia de 14,6” com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. O sistema permite ainda controle remoto via aplicativo MY GWM, incluindo travamento, climatização e monitoramento do veículo.

As distinções visuais incluem moldura cinza na grade da versão Trail e cromada na Exclusive. Os pneus também mudam: AT Cooper 265/60 R18 na Trail e HT Continental 265/55 R19 na Exclusive.

Nos equipamentos de segurança, a Exclusive oferece pacote mais completo, com seis airbags (contra quatro da Trail), assistente de permanência em faixa, controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão traseira, frenagem de emergência em baixa velocidade e sistema de detecção de ponto cego.

A GWM oferece 10 anos de garantia para motor, transmissão, eixos, freios, direção e ar-condicionado, além de cinco anos para suspensão, acabamentos internos, central multimídia e demais itens. Segundo a marca, a cobertura é mais ampla do que a disponível em rivais como a Toyota Hilux, que limita parte desses componentes a três anos.

Produção no Brasil

A Poer P30 será produzida na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), inaugurada agora em 2025. A planta recebeu investimento de R$ 10 bilhões até 2032 e tem capacidade inicial para 50 mil veículos por ano. A previsão é que o volume suba para 100 mil unidades com a expansão da produção e início das exportações para a América Latina.

Atualmente, a unidade emprega cerca de 600 funcionários e deve chegar a mais de 2.000 postos de trabalho diretos nos próximos anos.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade