A Toyota lançou uma novidade para a linha 2025 do GR Corolla. Agora, o hatch esportivo ganhou uma transmissão automática de oito velocidades com relações curtas. O câmbio, no entanto, segundo a Toyota, é mais inteligente do que as automáticas instaladas no GR Supra e GR86.
Enquanto essas duas olham para as forças g para modificar os pontos de troca de marchas, o GR Corolla procura entradas do motorista, como freios e acelerador, para trazer um maior senso de urgência aos procedimentos.
O consumo de combustível não foi revelado para esse tipo de transmissão. Mas por se tratar de mais números de marchas, certamente deverá ser mais econômico. E ainda tem configurações Sport, Normal e Eco, além de uma configuração Custom que permite que você ajuste suas preferências pessoais.
Na motorização não há muitas mudanças. A potência segue com 304 cv, mas o torque foi aumentado para 40,8 kgfm.
Em termos de tração, ele tem a opção de diferencial de deslizamento limitado dianteiro e traseiro. Agora é algo padrão no modelo.
LEIA MAIS
+ Neta Auto lançará três carros durante Festival Interlagos; saiba mais
Outra mudança é a adição de um sub-radiador. Instalado atrás do novo painel frontal, isso adiciona desempenho adicional de resfriamento do motor que estende o tempo em que o motor pode ser usado na pista. Esse recurso é padrão na classe mais alta, mas opcional nas mais baixas.
O preço ainda não foi divulgado para o mercado norte-americano e ainda não há informações se as mudanças devem chegar ao Brasil.