O Volkswagen Golf GTI teve o primeiro lote de vendas reservado em apenas um final de semana. As 350 unidades iniciais foram disponibilizadas logo após a apresentação do modelo, que incluiu uma ação promocional em uma corrida de arrancada contra um avião Beechcraft G36.
Segundo a Volkswagen, a estratégia de lançamento foi direcionada a clientes já ligados à linha esportiva da marca, como os proprietários de versões anteriores do GTI, GLI e GTS. A reserva foi feita por meio de um contato personalizado nas concessionárias e exigia o pagamento de 10% do valor do veículo.
LEIA MAIS
+ SUV híbrido da CAOA Chery passa a ter o mesmo preço da versão a combustão
Duas configurações do Golf GTI MK8,5 foram oferecidas: uma com bancos em tecido xadrez com resfriamento, ao preço de R$ 430 mil, e outra com bancos em couro Vienna, com aquecimento e resfriamento, por R$ 445 mil. Quatro opções de cores estão disponíveis: Vermelho Kings, Preto Mythos, Cinza Moonstone e Branco Puro.
De acordo com a Volkswagen, um segundo lote de 150 unidades será disponibilizado nesta semana, totalizando 500 veículos reservados ainda em 2025. A empresa afirma que já existe uma lista de espera com mais de 400 clientes interessados.
O Golf GTI volta ao mercado brasileiro equipado com o motor EA888 Evo4, 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. O conjunto permite aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

A Volkswagen destaca ainda ajustes na suspensão: rigidez 15% maior no eixo dianteiro MacPherson e 5% maior no eixo traseiro Multilink. O modelo também conta com sistema de vetorização de torque (XDS) e diferencial eletrônico de deslizamento limitado (eLSD). Segundo a fabricante, essas melhorias resultaram em melhor desempenho em testes de pista na Alemanha.
Todas as unidades destinadas ao mercado brasileiro passarão por ajustes locais, incluindo calibração de suspensão, homologação de emissões e validações de engenharia feitas pela Volkswagen do Brasil. Com os dois lotes previstos para este ano, as entregas começarão em 2026.






