Publicidade

Gasolina comum ou aditivada: qual a melhor para o meu carro?

Chega a hora de abastecer o carro e muita gente tem sempre a mesma dúvida: “Coloco gasolina comum ou aditivada”? Mesmo com um valor um pouco maior, o combustível aditivado tem algumas vantagens em relação ao comum. E isso pode resultar em uma economia a longo prazo.

Como o próprio nome sugere, ela recebe alguns aditivos, que são fundamentais para a limpeza da câmara de combustão interna do motor, que ao longo do tempo pode ter um acúmulo dos resíduos provenientes da queima da gasolina convencional.

Esses aditivos e dispersantes químicos ajudam a prolongar a vida útil do motor. O aumento da performance também pode ser identificado, assim como a lubrificação de alguns componentes, como bicos injetores, por exemplo.

De maneira geral, o combustível aditivado pode ajudar a reduzir os custos com manutenção e prolongar a vida útil do motor sem que nada de diferente seja realizado.
Na cidade, é comum que o motorista passe por uma série de situações estressantes, principalmente muitas arrancadas e frenagens, o que exige uma grande quantidade de retomadas do motor.

Isso faz com que o equipamento nem sempre atinja a temperatura de queima ideal, o que pode proporcionar o acúmulo de várias substâncias dentro do motor. A gasolina aditivada ajuda a prevenir esse tipo de depósito de sujeira.

Economia e menos poluentes
E você ainda tem a opção de escolher uma gasolina Ecoaditivada, que reúne os benefícios da gasolina aditiva, com mais eficiência na queima e muito menos emissão de poluentes.
A mais conhecida e vendida é a gasolina Duramais, da Dislub/Equador Energia. Ela recebe um ecoaditivo que acelera o processo de combustão.

É uma reação química capaz de viabilizar um processo mais rápido. Ele pega uma parte do combustível que não foi queimado e faz queimar. Melhorando o rendimento do veículo e reduzindo a emissão de poluentes.

Essa tecnologia dos combustíveis Duramais se chama GreenPlus, que polui até 50% menos e traz uma economia de combustível de até 10%. Desenvolvido na Califórnia, nos Estados Unidos, pela Biofriendly Corporation, a Duramais a tem nanotecnologia GreenPlus que reorganiza as moléculas de combustível, agilizando o processo de combustão.

 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade