São Paulo – A Campus Party como ponto de encontro para conectar o pós-venda ao cliente naturalmente muito mais bem informado e que exige velocidade de resposta. A Ford, no evento de tecnologia, lança o projeto piloto que permitirá assistência mais rápida na dúvida do produtivo dentro da oficina. O mecânico usará óculos de realidade aumentada e entrará em contato direto com a engenharia e suporte da fábrica. O resultado? Será a dúvida resolvida quando a informática e o homem no local não consegue encontrar a possível falha.
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A assistência remota começa na rede até o final do semestre e permitirá um diagnóstico que vai influenciar diretamente no humor do consumidor. Aposto nisso. Imagine aquele defeito não identificado na hora? O quanto desanima e influencia o mercado em tempos de redes sociais aí é que o bicho pega.
Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul, defendeu a eficiência do projeto com foco no cliente, na forma como a montadora passa a tratar o tempo de solução. Pois é Joaquim, digo eu. Finalmente respostas eficazes para problemas anteriormente não identificados. Nem mesmo pelos leitores da revenda.
Para a implementar o projeto-piloto, o fabricante selecionou dez concessionárias de todo o Brasil para ampliar o desenvolvimento da experiência com o uso da tecnologia e depois dessa fase, que vai durar cerca de um ano, está prevista a expansão para toda a rede em 2020.
Na Campus
A Ford promove uma nova exibição do EcoSport Titanium, modelo que dispensa o pneu na tampa traseira e usa a tecnologia run flat (leia mais aqui). O fabricante também aproveita o espaço para ativar o Rock in Rio como empresa patrocinadora.