Publicidade

Ford se junta com a Google para apostar na conexão a bordo

A Ford e a Google anunciaram uma parceria inédita. A união estratégica tem como intuito acelerar a transformação digital da montadora e reinventar a experiência de veículos conectados. A Ford também escolheu o Google Cloud como seu provedor de nuvem preferencial.

LEIA MAIS

+ CAOA tem interesse na Ford e a esperança está de volta

Como parte dessa nova parceria de seis anos – começando em 2023 – milhões de futuros veículos da Ford e da Lincoln de todas as faixas de preço usarão o sistema Android, com aplicativos e serviços integrados do Google.

A Ford e o Google estão criando um novo grupo colaborativo, o Team Upshift que vai gerar experiências personalizadas para o consumidor e oportunidades baseadas em dados. Isso pode incluir projetos que vão desde o desenvolvimento de novas experiências de varejo ao comprar um veículo, a criação de novas ofertas de propriedade com base em dados.

“Enquanto a Ford promove a transformação mais profunda da nossa história com eletrificação, conectividade e direção autônoma, o Google e a Ford juntos estabelecem uma potência de inovação verdadeiramente capaz de fornecer uma experiência superior para nossos clientes e modernizar nossos negócios”, diz Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

“Desde a primeira linha de montagem móvel até as mais recentes tecnologias de assistência ao motorista, a Ford estabeleceu o ritmo de inovação da indústria automotiva por quase 120 anos”, diz Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet. “Temos orgulho de fazer essa parceria para aplicar o melhor da inteligência artificial​, análise de dados, computação e plataformas de nuvem do Google para ajudar a transformar os negócios da Ford e construir tecnologias automotivas que mantenham as pessoas seguras e conectadas na estrada.”

Como provedor de nuvem preferencial, a partir do final deste ano o Google ajudará a Ford a utilizar as tecnologias de inteligência artificial, aprendizado de máquina e análise de dados do Google Cloud para acelerar a transformação digital da montadora, modernizar as operações e potencializar as tecnologias de veículos conectados com a nuvem, de forma segura e confiável.

Entre os planos futuros para a união estão melhorar ainda mais as experiências do cliente, com tecnologia diferenciada e serviços personalizados; acelerar a modernização do desenvolvimento de produtos, manufatura e gerenciamento da cadeia de suprimentos, incluindo a exploração do uso de IA para treinamento de funcionários; e acelerar a implementação de modelos de negócios baseados em dados, com o envio de notificações em tempo real para os clientes.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade