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Ford Maverick une esportividade e versatilidade na caçamba

A Ford conseguiu com a nova Maverick unir dois mundos ideias para quem gosta de dirigir e precisa de um utilitário. A esportividade da picape pode ser descrita pelos 7,2 segundos que ela precisa para acelerar até os 100 km/h e sua versatilidade está no aproveitamento do espaço na cabine e na caçamba de 943 litros.

Outro fator de atração é o visual. Ficou claro enquanto testamos a picape o sucesso ao passar pelas ruas do Recife. O design conseguiu harmonizar a robustez de um utilitário de caçamba com linhas de um sedã esportivo. a linha de cintura baixa cria um aspecto de carro rebaixado, mas dificilmente você vai “raspar” a Maverick numa lombada ou buraco.

Oferecida na versão única Lariat FX4, topo de linha, a Maverick combina a robustez e desempenho das picapes da marca com um padrão de dirigibilidade e conforto mais próximo dos SUVs. Além de ter um tamanho que facilita as manobras (5.011 mm de comprimento), o motorista nem percebe que está num veículo com peso em ordem de marcha de 1.744 kg. Isso se deve ao motor EcoBoost 2.0 GTDi de última geração, com bloco, cabeçote e pistões de alumínio, que desenvolve 253 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 38,7 kgfm (@ 3.000 rpm).

A transmissão automática de oito marchas tem trocas diretas e suaves e dispõe do modo reduzido Low para freio-motor. A tração AWD distribui automaticamente o torque entre os eixos de acordo com a necessidade e contribui para o excepcional comportamento dinâmico do veículo.

Os cinco modos de condução – Normal, Lama/Terra, Areia, Escorregadio e Rebocar/Transporte – ajustam automaticamente o mapa de aceleração, torque, rotação na troca de marchas e sensibilidade do controle de tração e estabilidade para cada tipo de piso.

Outra vantagem da Maverick é a economia de combustível: faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. O sistema start-stop e a grade dianteira ativa contribuem para a sua eficiência categoria A do Inmetro.

Segura e conectada

A Maverick traz soluções desenvolvidas a partir das necessidades do cliente. O teclado para abertura da porta instalado na coluna B, por exemplo, pode ser usado quando se quer dar um mergulho sem levar a chave. Além dos equipamentos de praxe, ela vem com direção elétrica, ar-condicionado de dupla zona, acesso e partida sem chave, painel digital de 6,5”, para-brisa acústico, estepe de tamanho normal, alarme perimétrico com imobilizador e janela traseira com acionamento elétrico.

O sistema de conectividade FordPass permite dar partida remota e agendada, de qualquer lugar, para deixar a cabine na temperatura ideal na hora de sair. É possível também travar e destravar portas, checar o combustível e a pressão dos pneus, localizar o veículo, receber alertas de alarme e funcionamento, acessar o manual do proprietário e agendar serviços nas concessionárias pelo celular.

A Maverick também é o primeiro modelo, depois da Transit, a contar com o acompanhamento preventivo inteligente, usando a conectividade. Se um alerta de falha do veículo for emitido, dependendo da gravidade o cliente poderá ser contatado proativamente por um atendente com recomendações para a sua solução.

O cliente pode contar também com a assistência técnica em conferência, acionando o telefone da assistência Ford se precisar, para que um atendente especialista o coloque em contato com o chefe de oficina da concessionária Ford mais próxima. Assim, pode ser encontrada uma solução imediata onde ele estiver ou a remoção do veículo para a concessionária, caso necessário. Para usar esses novos serviços, basta o cliente instalar o aplicativo FordPass, cadastrar a sua Ford Maverick e ativar o FordPass Connect.

Outro diferencial da Maverick é o pacote robusto de itens de segurança. O assistente de frenagem automática com deteção de pedestres e ciclistas pode parar totalmente o veículo a até 50 km/h se o motorista estiver distraído (acima disso, reduz o impacto). O freio de mão elétrico conta com sistema auto hold, acionado automaticamente após 2 segundos de parada.

Ela também vem com sete airbags, assistente de frenagem pós-colisão, controle automático em descidas (ajustável a até 32 km/h), assistente de partida em rampa, farol alto automático e câmera de ré. A estrutura reforçada da carroceria, o radiador robusto e o protetor metálico sob o veículo são outros itens que trazem confiança na sua condução.

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