Publicidade

Ford aumenta investimento em Pacheco para ampliar produção da Ranger

A Ford anunciou um novo investimento de US$ 40 milhões na fábrica de Pacheco, na Argentina, voltado para ampliar a produção da picape Ranger e lançar novas versões do modelo. Com isso, o total investido na planta desde 2021 chega a US$ 700 milhões.

A ampliação da capacidade produtiva permitirá à unidade atingir um volume de 80 mil unidades por ano, o maior da história da fábrica e 30% superior ao de 2024. O aumento na produção responde à alta demanda da nova geração da Ranger, lançada em meados de 2023, e que vem conquistando espaço no mercado sul-americano.

Atualmente, cerca de 50% da produção da planta argentina é destinada ao mercado brasileiro, principal destino da picape. Os demais veículos são exportados para Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

LEIA MAIS
+ Jornal automotivo chinês testa sistema ADAS de 36 veículos; confira resultados

O investimento adicional contempla também a chegada de novas versões da Ranger, voltadas ao uso comercial. Entre elas estão as configurações com cabine simples e chassi, que foram apresentadas na Fenatran 2023. As novas versões atendem a uma demanda crescente por modelos com maior capacidade de carga, robustez e flexibilidade para adaptações específicas ao trabalho.

A fábrica de Pacheco passou por uma transformação completa entre 2021 e 2023, com modernizações que incluem robôs inteligentes e novas ferramentas nas áreas de estamparia e carroceria. A nova etapa do projeto resultará na criação de mais 150 postos de trabalho diretos, somando-se aos 160 contratados no início do ano.

“A resposta dos clientes superou nossas expectativas mais otimistas e nos impulsiona a dar um passo a mais para abastecer a demanda local e regional”, afirmou Martín Galdeano, presidente da Ford Argentina e América do Sul.

Ranger em alta no mercado

A nova geração da Ranger impulsionou o desempenho da Ford no segmento de picapes. Com novas motorizações, avanços em conectividade, pacote de assistência à condução e reforço em segurança e tecnologia embarcada, o modelo se consolidou como uma das principais opções do segmento médio.

Em 2024, a picape registrou um crescimento de 60% nas vendas, com mais de 28 mil unidades comercializadas no Brasil, o melhor desempenho da Ranger em quase 30 anos de mercado nacional. No primeiro semestre de 2025, o modelo manteve o ritmo de expansão, com crescimento de 25% nas vendas e liderança entre as versões topo de linha.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade