Publicidade

Fiat Cronos é o carro mais vendido na Argentina

Depois de enfrentar a França nas finais, a Argentina foi a campeã na Copa do Mundo no Catar. Por lá, muitos dos carros em circulação são semelhantes aos do Brasil. Em novembro deste ano, o país registrou 31.356 veículos novos. No acumulado do ano, a Argentina soma a venda de 362.333 veículos a mais no país.

No mercado argentino, o carro de maior sucesso atualmente é Fiat Cronos. Por lá, ele é o veículo mais vendido. No mês de novembro, o modelo somou 2.689 unidades. No ano, o Cronos acumula 37.363 unidades vendidas. Isso representa 10,3% de participação.

A critério comparativo, o mesmo Fiat Cronos vendeu 6.575 unidades no Brasil. No ano, soma 37.082. Porém, a população da Argentina é bem menor que no Brasil. O país tinha, em 2020, 45,8 milhões de habitantes, segundos dados do Banco Mundial.

LEIA MAIS
+ JAC E-JS1 TIRA NOTA ZERO NO TESTE DE COLISÃO DO LATIN NCAP

Apesar disto, a marca que domina o mercado é a Toyota, que detém 22,1% de participação de marketshare. Por falar na marca, a picape da montadora está entre os mais vendidos.

Em segunda posição, o veículo mais vendido foi a Toyota Hilux, com 2.285 unidades emplacadas no país hermano. No ano, a picape soma 22.881 unidades emplacadas. Os dados dos números são da Associação de Concessionários Automotivos da República Argentina (ACARA).

Confira dos 20 carros mais vendidos na Argentina:

ASSISTA TAMBÉM AS NOVIDADES EM NOSSO CANAL:

 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade