Publicidade

JAC E-JS1 tira nota zero no teste de colisão do Latin NCAP

A Latin NCAP publicou o primeiro teste de colisão de um veículo elétrico. O JAC E-JS1 tirou nota zero no teste de impacto. O carro levou nota zero na proteção para adultos. Segundo o Latin NCAP, a avaliação para carros elétricos segue tal como os veículos com motores de combustão interna.

“No caso dos Veículos Elétricos a Bateria (BEV), são avaliados outros aspectos como o risco de choque elétrico e os sistemas de corte da bateria. Além disso, durante a preparação do teste, algumas outras medidas devem ser consideradas, por exemplo, interruptores de corte de energia de emergência colocados em áreas de fácil acesso após o teste de colisão”, afirma o órgão.

Para o ocupante infantil, a pontuação foi de 6% e 20% para proteção de pedestres. Os testes avaliaram o desempenho em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical e proteção de pedestres.

No impacto frontal, segundo o Latin NCAP, a proteção oferecida à cabeça do piloto foi adequada e ao pescoço foi boa. O pescoço e a cabeça do passageiro receberam boa proteção.

VEJA O VÍDEO COMPLETO: 

A proteção oferecida ao tórax do motorista foi ruim, enquanto a proteção oferecida ao tórax do passageiro foi adequada. Os joelhos do motorista receberam proteção marginal e fracos, já que podem atingir estruturas perigosas atrás do painel, os joelhos do passageiro receberam proteção marginal.

“As tíbias do motorista e do passageiro da frente receberam proteção boa e adequada. A região dos pés foi considerada instável. A estrutura da cabine foi considerada instável”, acrescenta o relatório.

LEIA MAIS
+ EDIÇÃO LIMITADA DO FORD GT MK IV TEM 800 CV E CUSTA MAIS DE R$ 9 MILHÕES

Na proteção lateral, a cabeça e a pelve obtiveram boa proteção, enquanto o tórax e o abdome ofereceram proteção fraca. Procuramos a JAC Motors, mas a montadora disse que não vai se pronunciar.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade