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Fiat aposta em renovação para um novo reposicionamento no Brasil

A Fiat anunciou que está passando por um importante reposicionamento no Brasil. O intuito dessa mudança é se conectar ainda mais com o consumidor que mudou, para isso a marca promoveu uma profunda evolução para um novo modelo de negócios que muda o foco no produto para focar no cliente.

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Para chegar a essa conclusão, a marca italiana realizou um trabalho, de quase um ano, envolvendo diversas áreas ligadas a clientes, concessionários e parceiros, tornando essa mudança perceptível para o público.

Os resultados estão baseados em um planejamento que passa por três pilares: novos produtos e tecnologias, experiência do consumidor e comunicação. Os frutos mais recentes dessa nova fase da Fiat são a nova picape Strada, além de novas concessionárias sob novos padrões e renovada abordagem de comunicação com os consumidores.

Além disso, a marca afirma que esse novo movimento está apenas começando e terá desdobramentos muito importantes ao longo dos próximo dois anos. Esse movimento estratégico foi detalhado em um evento digital.

A Fiat está preparando uma grande ofensiva de novos produtos que prometem surpreender os brasileiros. A receptividade do consumidor com a nova Strada tem sido extremamente positiva e acima das expectativas iniciais da fabricante, com cerca de 10 mil unidades vendidas em três semanas.

Também são esperados novos SUVs da Fiat, que vão marcar o retorno da montadora ao segmento. O primeiro dos novos utilitários está planejado para 2021. No ano seguinte, o segundo modelo deve estrear no Brasil.

Esses veículos terão em comum a aposta na conectividade com a nova central multimídia UConnect 7″. O equipamento já se encontra nas picapes Toro e Nova Strada e chegará aos demais veículos da gama.

As novidades planejadas pela Fiat também envolvem os trens de força, com novos motores turbos flex de três e quatro cilindros e a introdução do câmbio CVT em diversos produtos.

Existe ainda a aposta na eletrificação, com a vinda ao Brasil do icônico 500, agora 100% elétrico. O clássico possui uma autonomia de mais de 300 km sem consumir uma gota de combustível.

Consumidor

Pensando que o público consumidor da marca está cada vez mais conectado, a Fiat está investindo em transformação digital e com isso já oferece serviços digitais durante a pandemia.

Uma das inovações é o novo serviço no qual a concessionária vai até o cliente. O consumidor escolhe uma oferta para negociar de forma online. Todo o processo pode ser digital, incluindo negociação, preenchimento de ficha, avaliação do veículo usado e aprovação do financiamento. O test drive e a entrega do veículo podem ser agendados na casa do cliente.

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