Publicidade

Fiat anuncia Pulse com o motor 1.0 turbo mais potente do Brasil

Mais uma novidade em relação ao SUV Pulse foi divulgada pela Fiat. Dessa vez, se trata do propulsor desenvolvido pela Stellantis e que, de acordo com os teste realizados pela própria montadora, será o mais rápido e mais forte do segmento no mercado brasileiro.

LEIA MAIS

+ Fiat disponibiliza recursos do Google Assistant para o Pulse

Debaixo do capô está um motor Turbo 200 Flex, que gera 130 cv de potência máxima abastecido com etanol (125 cv com gasolina). O torque máximo é de até 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Esses números são possíveis graças a itens como o uso do turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. As tecnologias são as mesmas do motor Turbo 270 Flex, que equipa a Fiat Toro.

Outro ponto de destaque do motor é em relação à aceleração. A maior potência e torque aliados a uma estrutura robusta, porém leve, arranca o SUV de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo comparado aos seus principais concorrentes.

Aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas, o propulsor entrega também o melhor consumo de combustível entre seus concorrentes com transmissão automática: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

A transmissão automática CVT possui três modos de funcionamento. No modo Automático o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia performance sem comprometer a eficiência e conforto. O modo Manual é voltado para quem gosta de estar sempre no controle e permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante.

Por fim, o modo Sport leva ainda mais diversão na condução do Fiat Pulse. Ele atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex. Tudo para uma tocada mais esportiva e dinâmica.

O novo câmbio automático foi projetado com um óleo lubrificante for life, ou seja, que não exige troca ao longo de toda a vida útil do veículo. Isso aumenta a durabilidade e reduz o custo de manutenção.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade