Publicidade

Ferrari Purosangue é o SUV mais aguardado do mundo e tem motor V12 de 725 cv

A Ferrari apresentou mundialmente o seu novo e primeiro SUV: Purosangue. A proposta da marca é entrar para o mercado de SUVs, que vem crescendo em todo o mundo. O Ferrari Purosangue chega com um motor V12.

O motor tem 725 cv de potência e uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 8 marchas. Por enquanto a Ferrari não trouxe uma versão eletrificada para o SUV que tem um motor 6.5 V12 e 73 kgfm de torque.

O motor é aspirado, enquanto seus rivais do segmento usam turbo, como Larborghini Urus, Aston Martin DBX, Bentley Bentayga, Rolls-Royce Cullinan e Porsche Cayenne.

A aceleração de 0-100 km/h acontece em 3,3 segundos limitado a uma máxima de 310 km/h. “É o motor Maranello mais icônico que estreia nesta nova configuração para garantir que o carro libere mais potência do que qualquer outro do segmento”, disse a Ferrari.

O Purosangue será vendido por 390 mil euros, cerca de R$ 2 milhões na conversão direta.
o porta-malas tem 473 L de capacidade. A traseira cupê favorece a aerodinâmica do carro. As portas do Purosangue abrem como em um Rolls-Royce, com ângulo de 79º.

Apesar de parecer um SUV, a Ferrari não o quer chamá-lo assim. É o primeiro carro de quatro portas e quatro lugares da montadora. O Purosangue tem um chassi especial que foi construído de liga de alumínio de alta resistência.

A cabine tem quatro generosos assentos elétricos aquecidos que acomodam confortavelmente quatro adultos. O porta-malas é o maior já visto em uma Ferrari e os bancos traseiros se dobram para aumentar o espaço para bagagem.

Naturalmente, o Purosangue tem uma posição de condução mais dominante do que outras Ferraris, mas a configuração é a mesma de todas as outras Ferraris. Como resultado, a posição de dirigir ainda é íntima e próxima ao chão para proporcionar maior conexão com as capacidades dinâmicas do carro.

Os sistemas de admissão, distribuição e escape foram completamente redesenhados, enquanto as cabeças dos cilindros são derivadas do 812 Competizione. Grande atenção foi dada à melhoria da eficiência mecânica e de combustão, empregando conceitos de calibração inspirados na Fórmula 1.

O resultado é que o motor mais potente já desenvolvido pela Ferrari para um carro de quatro lugares também é o mais potente em seu segmento, bem como o único capaz de entregar aquela trilha sonora Ferrari V12 instantaneamente reconhecível.

Para garantir a máxima eficiência mecânica, as massas rotativas foram redesenhadas. O virabrequim de aço nitretado foi modificado para alongar o curso e as passagens de óleo internas foram redesenhadas para melhorar o fluxo de óleo para os rolamentos da extremidade grande.

Tolerâncias de folga de rolamento mais baixas melhoram o consumo. O conjunto da bomba de óleo e refrigerante também foi redesenhado com foco na seção de limpeza para reduzir o atrito e a massa graças à adoção de rotores de menor diâmetro e otimizando as entradas e saídas, bem como as vedações do rotor.

Uma função que está sendo disponibilizada pela primeira vez em uma Ferrari é o HDC (Hill Descent Control), que ajuda o motorista a manter e controlar a velocidade do carro, mostrada no painel, em descidas íngremes.

Quando o HDC é ativado, ele controla o sistema de frenagem para garantir que a velocidade do carro não ultrapasse a definida no display. Ele pode, no entanto, ser substituído manualmente usando o pedal do acelerador. É o famoso assistente de partida em rampas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade