Publicidade

Ferrari inaugura fábrica para construção do seu primeiro elétrico

A nova fábrica da Ferrari é chamada de e-building. No local, a montadora de Maranello produzirá o primeiro modelo elétrico da empresa. Além disso, modelos a combustão interna e híbridos também serão montados na planta.

Através da e-building, a Ferrari vai melhorar a sua flexibilidade de produção, em linha com a sua estratégia de dar prioridade à qualidade das receitas em detrimento da quantidade.

A fábrica também reflete o princípio da neutralidade tecnológica, pois abrigará a produção e o desenvolvimento de motores de combustão interna, motores híbridos e novos motores elétricos, cada um capaz de proporcionar a emoção de dirigir característica da Ferrari.

O edifício, concebido para atingir os mais elevados níveis de desempenho energético, é alimentado – entre outras fontes – por mais de 3.000 painéis solares instalados na cobertura que produzem 1,3 MW.

O processo de fabricação é equipado com robôs colaborativos, que adaptam o seu comportamento de acordo com as necessidades do operador, e gémeos digitais, que criam uma réplica digital de produtos e processos.

Nas instalações também foram pensadas diversas soluções para melhorar o bem-estar das pessoas no ambiente de trabalho: postos de trabalho ergonômicos, áreas de relaxamento, conforto acústico e visual e a combinação correta de iluminação natural e artificial são alguns dos aspectos que são o mais benéfico.

Modelo elétrico
A Ferrari está se preparando para lançar seu primeiro carro elétrico, previsto para o final do próximo ano. Conforme informações da agência Reuters, o novo modelo da montadora italiana (que ainda não teve o nome oficialmente revelado), já está em estágio avançado de produção.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade