Publicidade

Feito no Brasil, novo Kicks será apresentado ao presidente Lula nesta terça

O presidente Lula vai conhecer nesta terça-feira o Kicks 2026, novo carro da Nissan, feito em Resende, Rio de Janeiro. O chefe do executivo estará lado a lado do novo SUV, que vai usar o motor 1.0 turbo da Aliança Renault/Nissan/Mitsubishi e atualmente aplicado no Kardian. A nova geração do modelo começa a ser produzida na planta fluminense com lançamento nacional previsto para o próximo mês.

A Nissan pretende ampliar a participação de mercado com o novo Kicks 2026 TCe 1.0 turbo de três cilindros que rende até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Nos Estados Unidos, feito no México, o modelo conta com motor 2.0 aspirado de 143 cv e 19,3 kgfm de torque, o mesmo do Sentra.

LEIA MAIS
+ Todo mundo vai ter um chinês para para chamar de seu

Construído sobre a plataforma CMF-B, o novo Kicks tem 4,37 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e um entre-eixos de 2,66 metros e, por enquanto não será vendido com a opção híbrida, prevista para 2027 (modelo).

Bem diferente do atual modelo, o carro destaca a grade dianteira em formato de grelha com faróis em LED nas pontas. O visual deixou o Kicks com desenho mais robusto e imponente.

UOL Carros já esteve com o SUV durante a cobertura dos salões de Nova York e Los Angeles, em abril e novembro do ano passado quando foi lançado para os EUA.

A mudança interior da nova geração do Kicks também é completa. Uma tela integrada de 25 polegadas com painel de instrumentos 100% digital e uma multimídia com conexão sem fio para seu celular.

O Kicks também oferece 4,3 cm adicionais de espaço para os ombros e 2,3 cm a mais de espaço para as pernas traseiras. O carro promete ser a maior atração do segmento neste ano e no modelo mais completo recebe o som por assinatura da Bose.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade