A Fiat Chrysler Automóveis (FCA), anunciou seus números na participação para o mercado brasileiro no mês de novembro. A montadora emplacou 52.355 unidades de automóveis e comerciais leves, com uma participação de 24,4% nas vendas totais.
LEIA MAIS
+ Saiba qual Strada Cabine Dupla entrega melhor custo-benefício da gama
Desde janeiro, as vendas da FCA somam 378.673 veículos, com 22,1% de participação e a liderança no mercado nacional. Quatro modelos produzidos pela empresa estão entre os dez mais vendidos no acumulado do ano, os Fiat Strada, Argo e Toro e o Jeep Renegade.
A marca Fiat manteve a liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves pelo terceiro mês consecutivo, ao comercializar 39.444 veículos no mês de novembro, o correspondente a 18,4% de participação de mercado.
A Fiat alcançou em novembro o melhor mês de vendas desde março de 2015. A marca continua a ser a que mais cresce no mercado em comparação com 2019, registrando uma expansão 2,6 pontos percentuais de participação. No acumulado no ano, as vendas superam as 282 mil unidades.
A marca se destacou no segmento de picapes, com 51,4% de participação de mercado, no segundo melhor desempenho histórico de seus produtos. A Fiat Strada continua com desempenho consistente no segmento, fechando mais um mês na liderança.
A marca Jeep continuou a acelerar suas vendas em novembro, com 12.709 unidades emplacadas, o equivalente a 5,9% de participação de mercado. Com este resultado, as vendas no acumulado do ano superaram as 95 mil unidades desde janeiro, consolidando a Jeep na oitava posição do ranking brasileiro de vendas.
O grande destaque da marca no mês foi o Jeep Renegade, que liderou o segmento de SUVs com 6.544 unidades vendidas. No acumulado do ano, o modelo soma 48.989 unidades vendidas, enquanto o Jeep Compass registra 46.004 vendas.