Publicidade

CAOA Chery chega a três anos no Brasil com mais de 45 mil veículos vendidos

Em 2020, a CAOA Chery comemora três anos de atividades no mercado brasileiro. Desde 2017, a marca foi responsável por comercializar mais de 45 mil veículos no Brasil, totalmente produzidos nacionalmente. Atualmente a montadora ocupa a 11ª posição no ranking das fabricantes com 1,05% de participação

LEIA MAIS

+ Caoa Chery inaugura loja de luxo em shopping de São Paulo

Entre os motivos da CAOA Chery para essa expressiva participação em tão pouco tempo estão uma estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos que atendem às expectativas do consumidor nacional; investimento em produtos diferenciados com preços competitivos; e uma rede de concessionárias com 115 lojas em todo o país, com serviço de pós-venda de qualidade.

Durante esses três anos foram lançados sete veículos. Hoje, a CAOA Chery produz nacionalmente os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6, os SUV Tiggo 2, Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo8; além de exportar, da China, o elétrico Arrizo 5e. Os modelos são produzidos nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A CAOA Chery chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, comenta Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery.

Entre as iniciativas da marca em 2020 está a exportação de modelos para países do Mercosul. O projeto, ainda em fase piloto, teve início com a comercialização do Tiggo 2 para o Paraguai e deve atingir novos mercados em breve.

Outro projeto formalizado este ano foi a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Em parceria com a cidade e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a ação inicia no próximo mês e tem o objetivo de ajudar a desenvolver novas tecnologias e formar empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade