O SUV que revolucionou o mercado de utilitários de luxo lá em 2010 quando foi apresentado no Salão de Paris segue sua jornada de liderança no segmento, buscando inovações para frear o crescimento de seus novos concorrentes, como o BMW X2 e Volvo XC40, recém-chegados ao nosso mercado. A montadora britânica iniciou as vendas no Brasil da nova versão topo de linha do seu “Baby Range Rover”, como foi apelidado o SUV quando nasceu. A Evoque Autobiography já aparece como opção no site da montadora por aqui e a encomenda pode ser feita também nas concessionárias. O prazo para a entrega da versão pode demorar até seis meses, isso porque ela importada. O preço de partida da Autobiography é de R$ 298 mil.
Entre os itens de série da versão, destaque para o sistema de som Surround MeridianTM de 825 W, 16 altifalantes e subwoofer. O modelo também recebeu faróis com iluminação em LED, bancos dianteiros em Couro Windsor com 14 ajustes elétricos e função de memória, soleiras dianteiras iluminadas em alumínio com assinatura Autobiography e interior integralmente em couro Windsor.
Mas, a maior novidade da versão topo de linha é o motor com 50 cv a mais de potência. Quem comprar optar pela versão Autobiography terá seu Evoque puxado pelo motor 2,0 High com 290 cv, tração integral e acoplado ao premiado câmbio automático de 9 velocidades.