Publicidade

Europa volta atrás sobre banir carros a combustão

A Europa voltou atrás e resolveu deixar de banir carros a combustão. A União Europeia havia decidido que a partir de 2035 os automóveis produzidos precisariam ser livres de emissão de gás carbônico.

A mudança ocorre em meio a pressão das fabricantes de automóveis. O novo acordo permite carros equipados com motores a combustão, desde que abastecidos com combustíveis sintéticos, livres de emissão.

A pressão veio por parte da Alemanha, com apoio de outros países, como Itália, Bulgária e Romênia. Um pedido para revisão do texto foi feito e o Parlamento Europeu acatou a decisão, de sugestão alemã.

A decisão pode abrir um caminho para o biocombustível ser usados em motores a combustão. O europeus, no entanto, apostam no e-fuel. O combustível, no entanto, é criticado por ambientalistas.

LEIA MAIS
+ Ricardo Bastos é eleito novo presidente da ABVE

A Porsche está apostando nesse combustível e, no fim do ano passado, inaugurou uma fábrica, no Chile, para produção do e-fuel.

De qualquer forma, a decisão em banir carros abastecidos com gasolina e diesel, permanece com data marcada a partir de 2035.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade